Cidade mais limpa: Prefeitura avança com melhorias na coleta de lixo

9 de maio de 2019, 22:21

Alagoinhas segue contabilizando melhorias na prestação dos serviços públicos, e dentre elas, se destacam as medidas adotadas pela prefeitura na busca pela coleta e gestão eficientes de resíduos sólidos. A empresa ganhadora da licitação para realizar a coleta de lixo domiciliar, inicia as suas atividades nesta sexta-feira (10), com uma série de mudanças que irão trazer avanços significativos ao serviço.
A meta da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) é melhorar cada vez mais a qualidade da coleta para uma cidade mais limpa. Dentre outras ações, Alagoinhas será beneficiada com uma frota nova – incluindo um caminhão reserva -, monitoramento 24h de todos os veículos por GPS e funcionários uniformizados dentro das normas de segurança, com faixas refletivas. Outro ponto importante é a reorganização de horários para a otimização do atendimento à comunidade:

• Às segundas, quartas e sextas, no turno diurno, das 7h às 15h20, serão contemplados os bairros Barreiro, Teresópolis, os distritos de Riacho de Riacho da Guia, Boa União e os povoados de Oiteiros, Cangula, Catu , Estevão, Narandiba e Riacho. Das 16h às 0h20, serão atendidos os bairros Centro, Petrolar, Santa Isabel e Silva Jardim.
  • Nas terças, quintas e sábados, entre as 7h e 15h20, serão contemplados os bairros Rua do Catu, Santa Terezinha e os povoados de Portões, Mangueira, Sauípe, Conceição I e II, Borges, Macaquinho e Santo Antônio. Já no turno noturno, entre as 16h e 0h20, serão atendidos os bairros Alagoinhas Velha, Centro, conjuntos e Praça Kennedy.

Divulgação SESEP