Com o objetivo de suscitar a discussão de problemas ou simplesmente do dia-a-dia em família, os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) começaram na última terça-feira, 28, o projeto CINE CRAS Família.

Fotos: Amilton André – SECOM
Segundo o secretário de Assistência Social (SEMAS) Márcio Gomes, a ideia é através de temas relacionados aos filmes que serão exibidos uma vez por mês, promover o acesso à cultura e a reunião de membros familiares de uma determinada localidade, para um momento de lazer. “Ao mesmo tempo promove um bate papo orientado, sempre por um profissional da área, visando o desenvolvimento de novos comportamentos e atitudes, valorizando, assim, o bem estar social”, disse.

Foto: CRAS
Terça, 28, quarta, 29, e hoje, quinta-feira, 30, os CRAS de Boa União, Riacho da Guia e da Calu, respectivamente, assistiram Malévola, uma produção da Disney que coloca em pauta a interferência das relações interpessoais no desenvolvimento e na formação de caráter de uma pessoa. Em Boa União, os presentes debateram sobre amor na família, respeito e união entre amigos e vizinhos.
A psicóloga Emanuelle Medereiros intermediou o encontro. No Riacho da Guia e na Calu, o psicólogo Luiz Henrique Casales aproveitou a abordagem para tratar da importância da figura materna na criação e formação dos filhos. “É na mãe que o filho espelha suas primeiras ações. É a referência que ele tem e o que acontece dentro de casa”, disse Casales aos presentes. Filhos acompanhados, tanto de jovens mães ou daquelas mais maduras, escutaram e opinaram sobre o tema abordado. Ane Meire disse que gostou muito da iniciativa. “É bom porque a gente conversa, tira dúvidas e vê o que outras pessoas falam”.
Amanhã é a vez do CRAS de Nova Brasília. Os usuários assistirão “À procura da felicidade”, que conta, baseado em fatos verídicos, a história de vida de um pai com problemas financeiros que faz de tudo para conseguir um trabalho e dar uma melhor condição ao filho.
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM