Com apoio da Prefeitura, produtores rurais participam de mais uma etapa do curso de tratorista

4 de dezembro de 2019, 17:48

Produtores rurais da comunidade do Cangula participaram, na última semana, da 2ª etapa do curso de tratorista, iniciado em abril deste ano, quando a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG), se uniu à Bracell para promover a formação.

Ministrado por um professor especializado do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), o curso beneficiou diretamente 12 moradores da comunidade quilombola, que estão agora habilitados para concorrer a vagas no setor de mecanização agrícola.

Para o secretário municipal de agricultura, Geraldo Almeida, além de favorecer a inserção ao mercado de trabalho – com a capacitação que permite ao pequeno produtor trabalhar em instituições agroflorestais, empresas do agronegócio ou de mecanização agrícola – o curso também permite, a esses agricultores, reduzir os custos de preparo com a terra e os danos ao meio ambiente. Segundo o gestor da pasta, com ações de recuperação de estradas vicinais, entrega de adubo orgânico para incremento à produtividade nas lavouras, distribuição de insumos e apoio às associações rurais, por meio de capacitações, maquinário e parcerias, a Secretaria de Agricultura busca apresentar subsídios para que a produção dos agricultores se torne cada vez mais eficiente.

Confira as fotos: