Combate à Covid-19: Fiscalização atua para cumprimento de decreto

14 de julho de 2020, 17:35

As equipes de fiscalização da Prefeitura de Alagoinhas, formadas por agentes das secretarias de Serviços Públicos (SESEP), de Desenvolvimento e Meio Ambiente (SEDEA) e Guarda Municipal (GCM), seguem nas ruas para fazer cumprir o decreto estadual que estabelece medidas mais rígidas de combate ao coronavírus.
Além do Toque de Recolher, das 18h às 5h, o documento –  que compreende mais 61 municípios – determina o fechamento do comércio em geral, e que serviços essenciais só podem funcionar das 5h às 16h.
As ações estão sendo realizadas desde a manhã desta segunda-feira (13), primeiro dia de vigor do decreto. Com apoio da Polícia Militar, as secretarias e GCM também atuam no turno da noite, para garantir o cumprimento do Toque de Recolher.
Somente na manhã desta terça-feira (14), 43 estabelecimentos foram vistoriados e fechados, incluindo o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e 8 foram multados por descumprimento do decreto.
Grande parte das visitas aos locais é decorrente de denúncias registradas pelos canais disponibilizados pela Prefeitura. A operação vai acontecer durante todos os dias de vigência do decreto, com o objetivo de orientar, fiscalizar e até punir, com cassação de Alvará, os estabelecimentos que não estiverem cumprindo com as medidas.