Combate à criminalidade em Alagoinhas ganhará reforço com câmeras de videomonitoramento

19 de agosto de 2019, 07:39

O prefeito Joaquim Neto assinará, nesta sexta-feira (23), à 8h, na sede da Guarda Municipal, a Ordem de Serviço para a instalação de câmeras de videomonitoramento na cidade.  Com investimento de R$ 714.225,00, originados de recursos próprios do município e de emendas coletivas de vereadores, a instalação do sistema tem como objetivo reforçar o patrulhamento preventivo e planejado, a proteção de espaços públicos e o combate direto da criminalidade, por meio de ações integradas entre a Guarda Municipal e os órgãos de segurança pública estaduais e federais.

O sistema vai operar 24 horas, com 20 câmeras Speed Dome , que serão instaladas em pontos estratégicos discutidos com a Polícia Militar , e a Central de Operações terá sede na Guarda Municipal, que encaminhará as imagens, em tempo real, para a CICOM da PM por meio de um Termo de Cooperação com a Startnet.

Na sexta-feira, também serão realizadas a entrega duas novas viaturas – uma para a Patrulha Maria da Penha e outra para Ronda Ostensiva Municipal – ROMU – e a assinatura de um convênio entre a Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) e a Policia Rodoviária Federal,  documento que vai garantir a ampliação da utilização de mais cinco câmeras, propiciando mais eficiência na atuação dos guardas municipais.