A Comissão interinstitucional de mobilização, prevenção e controle da Dengue e da Febre do Chikungunia não está dando trégua ao combate e realizou na terça-feira, 24, uma reunião para tratar sobre ações já realizadas e implementação de outra no controle aos mosquitos. Na ocasião também foi discutido o tratamento das Lagoas Cavada, Fonte dos Padres, Jeremias, Feiticeira, Lagoa do Mato e Rio Catu com produto biológico que é indicado para o combate das larvas de Culex (pernilongos), Anopheles (mosquito-prego), Aedes Aegypti (dengue) e Chikungunya.
De acordo com a presidente da Comissão Rusely Almeia os lagos e lagoas são criadouros que servem de local para proliferação do mosquito e precisam de atenção. Participaram do encontro, membros da comissão formada pelas secretarias de Serviços públicos (SESEP), Infraestrutura (SECIN), Educação (SEDUC), Comunicação (SECOM), Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente (SDEA), Procuradoria Jurídica (Proju) e Governo (SEGOV), além de um representante do grupo Helix Construções, empresa parceira da Prefeitura no tratamento.
O produto responsável pelo tratamento é o Larvicida Biológico Killarv Bs, que tem como mecanismo de ação a eliminação das larvas dos mosquitos em algumas horas após a aplicação e não afeta os ecossistemas terrestres e aquáticos. A aplicação é feita através da diluição do produto em água e depois aplicando nas lagoas.
Foto: SESAU
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM