A Comissão Interinstitucional de Mobilização, Prevenção e Controle da Dengue e da Febre do Chikungunya, criada pela SESAU, esteve reunida esta semana para planejar ações futuras voltadas para o combate ao mosquito transmissor das doenças. Participaram do encontro representantes das secretarias de Serviços Públicos (SESEP), Infraestrutura (SECIN), Educação (SEDUC), Comunicação (SECOM), Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA), Procuradoria Jurídica (Proju) e Governo (SEGOV).
Entre as ações a serem realizadas estão a criação de um local específico para a coleta de pneus que será chamado de Ecoponto, e dará destinação ao material descartado, principalmente por reformadoras de pneus, borracharias e demais estabelecimentos. Além de caminhadas, palestras em escolas eempresas, entre outras iniciativas que vão complementar e intensificar o trabalho já realizado pelos agentes de Endemias em todo o município.
De acordo com informações da Secretaria de Vigilância Epidemiológica, o índice de infestação pelo Aedes aegypti no município atualmente é de 2,05, o que representa um percentual preocupante. “Esse número poderá será modificado para mais ou para menos, à medida que as visitas às residências forem realizadas. Esse número também se dar por conta da quantidade de imóveis fechados”, comentou Rusely Almeida presidente da comissão.
Foto: Criz Leal/SECOM
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM