Comitiva de Alagoinhas, formada por 18 caratecas, participou entre os dias 18 e 23 deste mês do Campeonato Brasileiro da Confederação Nacional de Karatê Brasileiro (CNKB) e das finais do Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Karatê (CBK), eventos realizados, respectivamente, em Fortaleza e Caucaia, no Ceará.
Entre os atletas premiados estão Tiago Freitas (ouro no kata sub-21 por equipe, bronze no kata sênior por equipe e bronze no kata por estilos individual); Isabelly Rangel (bronze no kumite individual); Benjamin Reis (bronze no kumite individual); Otávio Neto (prata no kumite individual e bronze no kumite por equipe); e Gleiton Vivas (ouro no kata sênior A e sênior B, e ouro no master A). Todos recebem apoio da Prefeitura de Alagoinhas por meio do Bolsa Atleta, programa de incentivo esportivo coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (Secet). Pelo seu desempenho, conseguiram classificação para o Campeonato Mundial em Malta, no sul da Europa, que acontecerá em março de 2026.
“Estou muito orgulhoso do resultado geral dos nossos atletas, e isso só foi possível devido ao apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (Secet), na pessoa do secretário João Henrique Paolilo, e do prefeito Gustavo Carmo, que não mediram esforços para viabilizar o ônibus para irmos a Fortaleza. Alagoinhas é um celeiro de bons atletas, e com um governo que apoia o desporto, os resultados são, de fato, uma conquista para Alagoinhas”, disse o sensei Ivan Júnior, faixa preta 4º DAN.
O secretário da Secet, João Henrique Paolilo, enfatizou o empenho da Prefeitura em apoiar os atletas da cidade. “A gestão de Gustavo Carmo tem ampliado o apoio, diversificando o incentivo a diferentes modalidades esportivas, a exemplo do karatê. Isso mostra que Alagoinhas tem sido um celeiro de formação de atletas de alto nível, e isso culminou, inclusive, de forma inédita, com o lançamento do Programa Bolsa Atleta este ano, abrangendo muitos dos atletas participantes desses concursos de karatê, onde foram medalhistas por suas ótimas colocações”, concluiu Paolilo.







