Como medida preventiva, Prefeitura adia evento de inauguração da Rua Santa Maria | PREFEITURA DE ALAGOINHAS

Como medida preventiva, Prefeitura adia evento de inauguração da Rua Santa Maria


14 de março de 2020, 14:28

Em reunião na manhã deste sábado (14) com a secretária Rosania Rabelo e a equipe de saúde do município, o prefeito Joaquim Neto, como medida preventiva, definiu pelo adiamento do evento de entrega da requalificação da Rua Santa Maria e travessas, no Jardim Petrolar, que seria realizado no domingo (15).

O evento será transferido para nova data, a ser definida pela gestão municipal, e a medida foi tomada diante da expansão mundial dos casos de coronavírus – classificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma pandemia. Com foco em evitar a transmissão, a gestão municipal adere ao movimento de contenção.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça medidas preventivas, como a higienização constante e frequente das mãos, como uma das formas de evitar o contágio, e ressalta que segue monitorando a situação, com o cumprimento em integralidade das definições e protocolos do Ministério da Saúde. A secretaria comunica ainda que os profissionais da rede de saúde participaram, na última semana, de um treinamento com a Vigilância Epidemiológica sobre coronavírus. O objetivo é reforçar os procedimentos padronizados para a resposta e as estratégias de atuação frente à ocorrência de eventuais casos suspeitos. Vale ressaltar que nenhum caso foi registrado no município.

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, a Secretaria de Saúde de Alagoinhas e as autoridades locais estimulam que eventos com grande participação de pessoas sejam adiados.

A Prefeitura reforça seu compromisso com a saúde e o bem estar de todos os moradores de Alagoinhas.

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.