Comodidade e segurança: Prefeitura disponibiliza mais vagas de estacionamento na área da Praça Rui Barbosa | Prefeitura de Alagoinhas

Comodidade e segurança: Prefeitura disponibiliza mais vagas de estacionamento na área da Praça Rui Barbosa


25 de outubro de 2019, 12:03

Esta semana, as pessoas que transitam pela via lateral da Praça Rui Barbosa e em toda extensão da Rua Rodrigues Lima depararam-se com mudanças na estrutura das vagas para estacionamento rotativo. Desde a segunda-feira(21), os veículos estacionam ali em ângulo, e não mais em fila.

Implantada após análise técnica da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), a modificação amplia as vagas na área da praça Rui Barbosa, um polo atrativo para a população e que tornou-se muito mais frequentada após a requalificação realizada pela prefeitura.

O superintendente da SMTT, Alberto Menezes, pondera outros fatores importantes em função da implantação do novo modelo de estacionamento. “Verificamos uma grande demanda por vagas dos visitantes da praça Rui Barbosa, e esta mudança, com acréscimo de mais 30 vagas, vem para trazer mais comodidade e segurança para as famílias, principalmente na parte da noite. A partir de agora, o cidadão vai chegar à praça e vai saber que tem lugar para estacionar. Além disso, o aumento de vagas na via beneficia diretamente o comércio local”, afirma o gestor.

O superintendente também garante que a modificação não gera prejuízo para a trafegabilidade de veículos e pedestres, já que a via conta com duas faixas liberadas, com medidas dentro da legislação, e que seguem o fluxo da Rua Lauro de Freitas. “O motorista segue as faixas da via anterior sem nenhum prejuízo. A utilização das vagas de estacionamentos em ângulo deve ser realizada conforme as normas da Lei Nacional de Trânsito, assim como já acontece há muitos anos na Rua Soror Angélica, uma via mais estreita, mas que onde nunca houve ocorrência de acidentes por conta das vagas em ângulo”, salienta Alberto Menezes.

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.