Instagram
Facebook
YouTube

Compartilhamento como forma de fortalecimento da rede assistencial: Prefeitura promove encontro para troca de experiência médica entre profissionais


17 de agosto de 2018, 15:33

Com a proposta de aprimorar estratégias e garantir melhorias aos usuários do sistema, a Prefeitura promoveu, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), um encontro entre médicos da Atenção Básica e médicos especialistas da Policlínica Municipal nesta sexta-feira (17).

Os profissionais se reuniram das 8h às 12h na Faculdade Santíssimo Sacramento para falar sobre as experiências dentro dos setores em que atendem e para debater sobre o ordenamento do fluxo de atendimento. Eles discutiram também estratégias de otimização dos encaminhamentos, pontuando sobre as melhores opções que possam assegurar a resolutividade dentro do serviço prestado.

Imagem: Divulgação/SESAU

“A intenção foi aproximar os profissionais para que houvesse essa troca. Eles puderam falar sobre os fluxos diários e discutir formas de aprimorar os direcionamentos dentro do sistema. Então é um encontro que evita a fragmentação da assistência e fortalece a rede assistencial em saúde no município”, afirmou Moacir Lira, responsável pela pasta.

O Secretário de Saúde enfatizou ainda que a ação não é pontual e que deve continuar sendo realizada, com encontros que favoreçam o diálogo, promovam o compartilhamento entre profissionais e gerem desdobramentos positivos no que tange às decisões que deverão ser revertidas em ações positivas para atendimento à população. “Já temos um calendário de atividades programadas para a realização dessas trocas”, finalizou Moacir Lira.

A SESAU informou que as trocas previstas devem contemplar não apenas médicos, mas profissionais da saúde que atendem no sistema público, em ações contínuas que têm como objetivo principal garantir o atendimento de qualidade ao cidadão.

Imagem: Divulgação/SESAU

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo