Alegria, medo, raiva, nojo, tristeza. O CINE CRAS no Centro de Referência de Assistência Social do Riacho da Guia na tarde desta terça-feira, 26, discutiu de que maneira os sentimentos e as emoções podem interferir no dia a dia de uma pessoa e de uma comunidade. O filme Divertida Mente (animação americana de 2015) mostra a história de Riley, uma menina de 11 anos que enfrenta mudanças de vida quando seus pais decidem deixar a cidade onde vivia. A narrativa mostra como o cérebro da menina reage. O que pensa, o que sente e de que maneira as mudanças de comportamento transformam a vida da jovem.

Foto: Helane Aragão – SECOM
Os psicólogos, Luís Henrique Casales e Ana Taila Paolillo, direcionaram o bate-papo entre as crianças e adultos presentes na sessão. “Eu gostei muito. É muito importante entender os nossos sentimentos”, disse Messias, jovem morador do Distrito. Nesta quarta-feira, 27, quem participa da atividade é Boa União. Amanhã, 28, é a vez de Nova Brasília.

Foto: Helane Aragão – SECOM
O CINE CRAS família é uma ação realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) nos CRAS, mensalmente, com sessões de filmes que estimulam a reflexão e o debate de temas relacionados ao dia a dia das famílias e comunidades.
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM