Concluída a vacinação de idosos com 85 anos ou mais, em Alagoinhas | Prefeitura de Alagoinhas

Concluída a vacinação de idosos com 85 anos ou mais, em Alagoinhas


12 de fevereiro de 2021, 18:26

Foto: Roberto Fonseca

Mais uma etapa vencida com sucesso. A Prefeitura de Alagoinhas encerrou, nesta sexta-feira (12), a vacinação dos idosos com idade a partir de 85 anos, contrariando o atraso em diversas cidades da Bahia, como foi relatado pelo secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas, em recente entrevista a um site de notícias.

O município teve 4.418 pessoas imunizadas na primeira fase, batendo a meta e finalizando o estoque. Desse lote, 6% foi utilizado nos profissionais de Saúde.

Para o prefeito Joaquim Neto, “a proeza de Alagoinhas se deu pela eficiência na nossa logística, orquestrada previamente pela equipe da Secretaria de Saúde do Município”.

A Prefeitura aguarda a chegada de novas doses da Coronavac, para dar início à vacinação dos idosos acima de 80 anos. “E, de forma escalonada, avançar para o grupo etário a partir dos 75 anos”, informou o gestor municipal.

Foto: Roberto Fonseca

Segunda dose
Na próxima semana, começa a vacinação, com a segunda dose, para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia, idosos e deficientes institucionalizados, e trabalhadores das Instituições de Longa Permanência.

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.