Instagram
Facebook
YouTube

Concurso de equinos e bovinos movimentam a 20ª Expo Alagoinhas


2 de novembro de 2017, 21:19

Competidores a postos, olhos atentos na platéia e juízes rigorosos na avaliação de cada aspectos dos postulantes ao título. A descrição poderia descrever de um evento esportivo, mas na realidade é a dinâmica vista pelos visitantes da 20ª Expo Alagoinhas, durante os concursos de animais que nesta quinta-feira (02) reuniu 110 equinos da raça Campolina e 124 bovinos da raça Girolando, no Parque de Exposições Miguel Santos Fontes.

As competições trouxeram ao município criadores de diversas partes da Bahia e outros estados como Minas Gerais e Sergipe, a exemplo do criador de Girolando, Adauto Feitosa, de Sete Lagoas (MG), que já ostenta dois títulos nacionais. “É a minha primeira vez aqui na Expo Alagoinhas, e estou bastante impressionado com a organização e o alto nível que o evento está oferecendo para todos nós”, comentou. “Todos comentam o crescimento da Expo nessa edição, fico feliz com isso pois eventos que valorizam o agronegócio são essenciais para o desenvolvimento de toda a região”.

As competições da raça Girolando tiveram início às 8h, com o julgamento da categoria bezerra mirim, estendendo-se até às 17h quando foram julgadas as competidora da categoria vaca cinco anos. A premiação dos bovinos certificou do primeiro ao quinto lugar de cada categoria. Os jurados analisaram aspectos como morfologia, caracterização racial e força leiteira.

“O que vimos aqui foi uma exposição muito organizada que serve como vitrine e prestígio para todos os criadores da região. Quero parabenizar a administração municipal por oferecer uma festa tão bonita que certamente oferecerá muita visibilidade para todos os envolvidos e beneficiar diretamente os negócios”, afirmou o presidente da Associação de Criadores de Gado Girolando, Luiz Carlos Rodrigues.

O concurso entre os equinos da raça Campolina também chamaram a atenção dos visitantes, pois a disputa envolvia provas de confronto entre competidores, analisando o desempenho do animal, do cavaleiro e da tropa. A competição por sua vez premiou do primeiro ao terceiro colocado, em categorias como marcha picada e marcha batida.

Durante a tarde, o prefeito Joaquim Neto assistiu as disputas de algumas das categorias e foi cumprimentado por criadores que ressaltaram a qualidade do evento. “Fiquei muito feliz em encontrar criadores de diferentes lugares que já participaram de muitas exposições e elogiaram o nível da nossa Expo, esse ano nos empenhamos bastante e já percebo que tanto público quanto expositores já percebem que estamos promovendo um evento para ficar marcado na história”, disse.

Os concursos continuam nesta sexta-feira (03), promovendo a competição entre animais nas categorias restantes. Os páreos tem início às 8h da manhã, com entrada franca.

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo