Confira a programação dos Centros de Referência em Assistência Social

12 de novembro de 2018, 14:35

Os Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) estão vinculados à Secretaria Municipal de Assistência Social e desenvolve diversas atividades com crianças, adolescentes e idosos através dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFV).

O trabalho realizado pelos CRAS acontecem de segunda a sexta-feira e tem como objetivo a busca pela qualidade de vida da comunidade, ampliando as trocas culturais e de vivência, fortalecendo vínculos familiares e incentivando a socialização e a convivência comunitária.

Confira programação para esta semana:

CRAS Riacho da Guia

Temática do mês: Prevenindo o preconceito – Em busca da dignidade da população negra.

12/11

Manhã- SCFV – Grupo de Crianças – Cada um é de um jeito e nós devemos ter respeito acima de tudo. O brincar sem preconceito: brincadeiras de origem africana

Tarde – SCFV – Oficina Violinos Mágicos e Canto Coral

Oficina de Ginástica.

13/11

Tarde: SCFV – Grupo de Mulheres – Os desafios da mulher negra na sociedade.

Oficina de Capoeira (Quizambu e Conceição)

14/11 – Manhã e Tarde: SCFV – Grupo de Crianças – Filme Kiriku: discussão e reflexão.

Oficina de Futebol.

15/11 – FERIADO

16/11 – Manhã  SCFV – Grupo de Crianças

Cada um é de um jeito e nós devemos ter respeito acima de tudo. O brincar sem preconceito: brincadeiras de origem negra.

CRAS Boa União

Manhã e tarde: Oficina de Futebol  SCFV para Adolescentes

Manhã – Oficina de ginástica do SCFV intergeracional

Tarde – SCFV – Grupo Intergeracional  – Roda de Conversa: Valorização das comunidades quilombolas.

Evento na Câmara Municipal – Mãos que abraçam no período Matutino.

Dia 13/11

Manhã e tarde:Oficina de Dança do SCFV para Crianças

Tarde: Oficina de Dança do SCFV para Mulheres

Salão Verde: Palestra Autonomia da Mulher (Economia Solidária)

Dia 14/11

Manhã- Oficina de Violinos – SCFV na Comunidade do Oiteiro e no Cras

Tarde: Oficina de Violinos – SCFV no  Cras

Dia 15/11-FERIADO

Dia 16/11/2018:

Manhã e tarde

SCFV – Grupo de Crianças – Valorização das raízes quilombolas: Samba de roda.

Cras Praça do Céu

12/11 – Manhã: Visita Domiciliar

Oficina de Violinos Mágicos

Tarde: Visita Domiciliar

Oficina de Danças – Grupo de  Idosas

Grupo de Mulheres: Oficina Encontro Precioso

13/11 Manhã – Sala de Espera, acolhida pelos tecnicos

Tarde: Oficina de Flauta Doce

Grupo de Mulheres: Oficina Encontro Precioso

14/11 Tarde: Oficina de Violinos Mágicos

Oficina de Dança Grupo de Crianças

Oficina de Ginástica

Reunião com os Técnicos.

15/11 Feriado Nacional

16/11 Manha e Tarde:

Oficina de Futebol

Grupo de Criança: Preparaçao e ensaio do Coral, para apresentaçao do Ceu das Artes.

Cras de Nova Brasília

12/11 – Manhã e tarde

Segunda-feira; Realizaremos atendimentos socioassistenciais e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de ,Vínculos (SCFV) com o grupo de adolescentes.

Oficina de Capoeira pela manhã e pela tarde na Baixa da Candeia e a Oficina de Ginástica pela tarde no CRAS de Nova Brasília, além do encontro técnico com a rede Acessuas Trabalho.

13/11- Manhã- Oficina de Violinos no CRAS;

Tarde – Oficina de Violinos

Encontro com o Grupo de Idosas/os – SCFV

Manhã e Tarde

Ofertaremos também a Oficina de Futebol na Comunidade da Baixa da Candeia.

Além da oferta do Serviço de Proteção Social à Domicílio- Visitas domiciliares e visitas da rede

14/11-  Pela Manhã, Oficina de Dança e Atendimento Socioassistencial/ Planejamento do SCFV.

Tarde – Oficina de Dança, Atendimento Socioassistencial e Ofícina de Ginástica na comunidade da Baixa da Candeia.

15/11- FERIADO

16/11 -Manhã -Visita Domiciliar com o Serviço de Proteção Social à Domicílio para pessoas Idosas e com deficiência; Atendimento Socioassistencial; Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Grupo de Crianças. Além da Oficina de Flauta pela manhã e tarde.

Tarde – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – Grupo de Crianças.

Oficina de Dança com Mulheres e Idosos na Comunidade da Baixa da Candeia.