Conheça o perfil profissional de Laína Passos, nova secretária de saúde de Alagoinhas (BA)


1 de junho de 2021, 13:27

Laína Gabriele R. Passos Lobo tem 36 anos, é casada, mãe de dois filhos e enfermeira. É natural de Salvador e escolheu morar em Alagoinhas há 12 anos. Tomou posse do cargo executivo na secretaria de Saúde do município na manhã desta terça-feira (1º), no auditório da Faculdade Estácio.

Bacharel em Enfermagem pela Universidade Católica do Salvador, Laína se apresenta como militante do Sistema Único de Saúde (SUS) e municipalista.  A nova gestora da pasta acredita na autonomia dos municípios e na descentralização da administração da saúde pública.

No currículo, possui pós-graduação em Saúde Coletiva com Ênfase no Programa Saúde da Família com título de Sanitarista; pós-graduação em Urgência e Emergência;  Administração Hospitalar e Sistemas em Serviços de Saúde; Gestão em Saúde Pública; e Gestão do Processo de Trabalho em Saúde.

A experiência profissional de Laína soma 13 anos de atuação em Saúde Pública, Liderança de Equipe, Gestão em Saúde Pública e Gestão de Processo de Trabalho. Atuou nos municípios de Esplanada, Cardeal da Silva, Entre Rios, Alagoinhas, Irará, Catu e Santo Amaro. 

No que diz respeito aos campos de atuação, a secretária é pesquisadora científica, enfermeira de Estratégia de Saúde da Família, coordenadora da Atenção Primária à Saúde; atuou em  coordenação de Vigilância em Saúde, em diretoria geral de hospital municipal, em coordenação geral de Saúde; atuou também em diretoria de assistência à Saúde, assessoria técnica em planejamento, assessoria técnica em Gestão em Saúde e Secretaria de Saúde.

Fonte: SECOM | Foto: Roberto Fonseca

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.