Instagram
Facebook
YouTube

Conselho das Cidades ouve moradores do Riacho da Guia


5 de março de 2015, 09:00

Membros do Conselho das Cidades se reuniram na quarta-feira, 04, com moradores do Distrito de Riacho da Guia para ouvir sugestões e informações sobre as necessidades do distrito em vários setores e revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Alagoinhas. O encontro foi realizado na Escola Municipal Maria de Lourdes Santos e contou com a participação de representantes de associações rurais e comunitárias, autoridades políticas, estudantes e demais convidados.

A discussão girou em torno de temas como saneamento básico, mobilidade urbana, segurança, lazer, trabalho e saúde. Os encontros são conduzidos pela secretária de Infraestrutura (SECIN) Sônia Fontes e Paulo Rocha professor de arquitetura da Universidade Federal da Bahia – UFBA, além de representante do Instituto Técnico de Apoio Municipal (ITAM), responsável pela revisão do Plano Diretor.

conselho das cidades riacho da guia2

O plano é um instrumento básico e específico da política urbana municipal para a definição do padrão de desenvolvimento da ocupação do seu território. É por meio dele que é possível realizar intervenções físicas na cidade, estabelecer regras para o uso e ocupação do solo, além de analisar as características físicas e vocações do município junto à sociedade para a melhoria e desenvolvimento.

O agricultor familiar e morador da localidade Noel Domingos de Jesus disse que foi uma satisfação participar da reunião. “Foi um momento ímpar e, como homem do campo, fiquei satisfeito em colaborar com a revisão do plano porque precisamos deixar algo para os nossos filhos e netos. Espero que o que seja definido no plano seja concretizado”.

Já a estudante Edimei da Cruz “Achei o encontro interessante porque deu oportunidade para nós jovens emitir nossa opinião e discutir sobre o que a zona rural precisa. Estou feliz por participar desse momento”.

Fotos: Criz Leal – SECOM
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo