A cidade de Alagoinhas deu as boas-vindas, na noite desta quinta-feira, 6, aos jurados do Brazilian International Beer Award (BBA), o maior concurso de cervejas independentes do mundo, com um coquetel de recepção realizado no Hotel Soft Inn. O evento abriu oficialmente a programação do Bahia Beer – Festival de Cerveja de Alagoinhas, que acontece até o próximo domingo, 9, promovido pela Prefeitura de Municipal, em parceria com o Governo da Bahia.
O coquetel foi um momento de celebração, integração e confraternização entre os jurados que terão a missão de avaliar mais de 1.400 amostras de cervejas, vindas de 43 países. O grupo é formado por especialistas de mais de 20 nacionalidades, que reconhecem no BBA um dos concursos mais expressivos do mundo.
Para Gabrielle Demozzi, jurada de Curitiba com mais de 14 anos de atuação na área gastronômica e experiência em concursos internacionais, a diversidade de amostras e o nível da competição impressionam. “Aqui temos, basicamente, amostras do mundo todo. O Brasil merece isso, por causa de sua condição nos mercados produtor e consumidor de cerveja. O BBA já começou gigante; estive em um concurso na Califórnia, por exemplo, que tinha menos amostras inscritas que este”, destaca Gabrielle.
A jurada Lucy Corne, da África do Sul, participa pela primeira vez de um concurso na Bahia e demonstra entusiasmo em conhecer os sabores locais. “Espero poder provar algumas cervejas do tipo Catharina Sour, estilo tipicamente brasileiro. Estou ansiosa para conhecer os jurados locais e internacionais, prestigiar o concurso e todo o festival”, diz.
“Estamos preparados para os grandes eventos que ocorrem este fim de semana, no Bahia Beer. Temos aqui representantes de toda a cadeia produtiva da cerveja e uma programação que inclui muita diversão, música e alegria. Convido a todos a virem a Alagoinhas participar desse evento tão especial”, convida Develon Rocha, presidente da Sol Eventos, organizadora do BBA.
Destacando a importância do Bahia Beer para o turismo e o desenvolvimento econômico da cidade, o prefeito Gustavo Carmo falou sobre a expectativa da 3ª edição do festival. “Alagoinhas é a capital Baiana da Cerveja e, nesse período, torna-se a capital nacional da cerveja. O Bahia Beer é uma festa que cresce e se reinventa, que fortalece a potencialidade turística de nossa cidade. A expectativa é que possamos atender bem ao povo de Alagoinhas e aos visitantes, tornando esse evento ainda mais atrativo para todos”, afirma.
Em sua terceira edição, o Bahia Beer se consolida como o maior festival de cerveja do Nordeste, unindo conhecimento, cultura, gastronomia e música em uma experiência única. Durante os três dias de evento, o público poderá apreciar rótulos premiados, participar de palestras e oficinas, além de curtir apresentações musicais que celebram a paixão pela cultura cervejeira.







