CORONAVÍRUS: Em conformidade com Decreto Municipal, SAAE estabelece medidas para contenção de despesas | PREFEITURA DE ALAGOINHAS

CORONAVÍRUS: Em conformidade com Decreto Municipal, SAAE estabelece medidas para contenção de despesas


19 de maio de 2020, 11:55

Alinhado ao Decreto Municipal 22.254/2020, o qual dispõe sobre medidas de contingenciamento das despesas em curso no âmbito do poder executivo municipal, e considerando a necessidade de adoção de medidas imediatas e eficazes para evitar a propagação do novo coronavírus, o SAAE Alagoinhas estabeleceu diretrizes para a contenção de despesas com o custeio e com o pessoal, veiculada via portaria 031/2020.

A implantação da racionalização dos gastos públicos ocorrerá através de uma política de gestão cujo objetivo envolve os seguintes tópicos:

• Redução linear de 50% com gastos em telefonia fixa e móvel;
• Redução de 30% da frota de veículos alugados;
• Redução linear de 30% de gastos de combustível;
• Redução de 40% dos valores com gastos de energia elétrica nos setores administrativos;
• Redução de 100% de valores gastos com passagens aéreas e diárias destinadas à participação em cursos, treinamento, palestras;
• Suspensão na autorização de horas extras;
• Redução em 40% no número de estagiários;
• Redução de 30% nos valores do pagamento de contratos com consultoria e assessoria;
• Suspensão de deslocamento de servidores para atividades que não sejam estritamente essenciais e não interfiram nas ações de fornecimento dos serviços de água e esgoto;
• Suspensão de reuniões e trabalho das comissões de Gratificação de Atividade Colegiada;
• Suspensão de manutenção automotiva nos veículos próprios por um período de 90 dias, à exceção daqueles que desempenham atividades essenciais no fornecimento do serviço de água e esgoto.

O Diretor Geral, Francisco Brito, explicou a importância de tais medidas para atenuar o impacto econômico causado pela pandemia em curso. “Este momento requer esforços da gestão no intuito de assegurar a prestação do serviço com a qualidade que o usuário merece. Vale frisar que o SAAE é uma autarquia, logo vive do que arrecada, por isso pensamos em formas de economia que não só resguardassem a população, mas que tampouco não atingissem o servidor”, afirmou.

 

No intuito de evitar o alastramento generalizado do vírus, o SAAE também alterou o funcionamento do expediente. O Posto de Atendimento funciona das 8h às 14h para atendimento presencial e das 8h às 17h através do WhatsApp.

Os servidores dos setores administrativos seguem trabalhando em regime de escala, sob demanda, mantendo-se à disposição a critério da necessidade do serviço. Desde o início da pandemia, antes mesmo da confirmação de casos na cidade, a autarquia instalou álcool em gel em diversos pontos estratégicos de suas dependências, bem como distribuiu máscaras reutilizáveis a seus funcionários.

Os servidores com mais de 60 anos de idade ou que comprovadamente pertençam ao grupo de risco, por sua vez, continuam dispensados do cumprimento de horários, exercendo suas atividades, sempre que possível, em domicílio.

 

Canais de atendimento
WhatsApp: (75) 98180-4500. (Atendimento 24h)
Call Center: 0800 7027065

Redes Sociais
Facebook: www.facebook.com/saaedealagoinhas
Instagram: www.instagram.com/saaealagoinhas
Site: www.saae.alagoinhas.ba.gov.br

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.