Creche do Urupiara tem Ordem de Serviço assinada | Prefeitura de Alagoinhas

Creche do Urupiara tem Ordem de Serviço assinada


11 de junho de 2018, 15:02

Assegurar um alto nível na qualidade de ensino já é uma das marcas da prefeitura de Alagoinhas. Na noite da última sexta-feira (08), a Educação Infantil ganhou um incentivo a mais com a assinatura da ordem de serviço para uma creche no Conjunto Urupiara, na Rua do Catu, localidade que recentemente também recebeu investimentos da prefeitura em Iluminação e Transporte Escolar.

Cerca de R$ 2 mi do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE ) serão investidos para a construção da unidade, que terá capacidade de atendimento de até 376 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 crianças em período integral. Além do Urupiara, moradores do Residencial Brisas do Catu e do Parque São Francisco também poderão ser beneficiados com a nova creche, mediante cadastro na prefeitura.

“É a realização de um sonho da comunidade”, disse a dona-de-casa Cristiane dos Santos, 35 anos, moradora do Urupiara e mãe de quatro filhos pequenos. “Estou separada e sem ter com quer deixar as crianças, fica difícil sair para procurar emprego”, conta. Assim como Cristiane, dona Isabel Assis, avó de 10 crianças, sendo cinco residentes no conjunto, também comemorou. “Por ser longe do Centro, para quem mora nesta região, é muito difícil o acesso a muitos serviços. Precisamos de um Posto de Saúde perto, por exemplo, mas uma creche aqui já é um bom começo”, disse.

De acordo com secretário da Educação (SEDUC), Fabrício Faro, em breve serão assinadas ordens de serviço para mais duas creches com esse padrão, e o próximo bairro a ser contemplado será o Barreiro. Juntas, as três unidades devem somar um investimento de quase R$ 7 mi e atender a cerca de 500 crianças. ”Toda a documentação já está encaminhada para o início das obras das creches do Barreiro e do Petrolar, mas isso só está sendo possível graças ao empenho da gestão e ao apoio do deputado federal Paulo Azi no resgate dos recursos junto ao FNDE e na regularização dos terrenos ”, afirmou.

As novas unidades escolares terão salas de aula, sala multiuso, sanitários, espaço de higienização, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviços.

Ao lado do prefeito Joaquim Neto, Paulo Azi mencionou que a Educação deve ser uma prioridade de gestão em todos os níveis. “Estamos avançando, mas muitos desafios ainda estão postos. Hoje nós damos um pontapé inicial pára uma unidade de pré-escola e continuamos unindo forças para ampliar o atendimento para cerca de mil crianças, já no próximo ano”.

Na cerimônia de assinatura, que contou ainda com a premiação do Campeonato da Liga de Bairros, Joaquim Neto ressaltou que a creche é uma enorme conquista para a Rua do Catu, localidade com grande densidade populacional. “Com certeza, o futuro das crianças será muito melhor. As novas unidades terão uma infraestrutura de alta qualidade, que favorece o desenvolvimento escolar”.

Também estavam presentes na cerimônia de assinatura, a vice-prefeita e secretária de Cultura, Esporte e Lazer(SECET), Iraci gama, o secretário de Governo (SEGOV), Marco Antunes, os vereadores Caio Ramo e Luciano Almeida, e o presidente da Associação de Moradores do Urupiara, Sinval Almeida.

CONFIRA GALERIA DE FOTOS:

Assinatura da Construção da Creche do URUPIARA

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.