Crescimento de Alagoinhas é destaque na Bahia através da Revista B+

24 de novembro de 2015, 13:00

Não é de hoje que Alagoinhas passa por um crescimento, considerado por muitos, um dos maiores da Bahia. Mais uma prova disso é a publicação da Revista B+, especializada em negócios e de circulação no território baiano. Na 33º edição do mês de novembro, a revista traz como matéria de capa o desenvolvimento de cidades como Alagoinhas, Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus.

revista b

A revista enfatiza a atração de grandes indústrias, crescimento do comércio e a infraestrutura “pela boa qualidade da água, que vem do Aquífero de São Sebastião, atraiu grandes companhias produtoras de bebidas, como Brasil Kirin, Natural Gurt, Grupo Petrópolis e São Miguel, a se instalarem na cidade, a 100 quilômetros da capital. Ao lado das bebidas, redes varejistas e grandes franquias se tornaram peças importantes da economia do município”, diz em um dos trechos.

Ressaltou a construção de um shopping e o ordenamento do solo na cidade “O varejo de Alagoinhas deve ganhar mais força com a construção de um shopping pela iniciativa privada e a reestruturação de um centro de abastecimento pela prefeitura. O plano do Executivo municipal é montar um shopping popular em parceria com a iniciativa privada para concentrar o comércio informal. O projeto ainda está em fase de avaliação. O comércio informal da cidade começou a ser ordenado com a implantação de um camelódromo. A construção do shopping popular pode desafogar vias e calçadas da cidade”.

Os investimentos em infraestrutura “até então, a Prefeitura fez intervenções nos eixos de ligação do centro de Alagoinhas com a BR-101, como as avenidas Joseph Wagner, São Luiz (Mangalô) e Binário Central. O município também conseguiu aprovar um empréstimo de cerca de R$ 40 milhões com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) para a construção de cinco novas avenidas e a requalificação de mais de 150 ruas”.

As obras em parceria com os governos Federal e Estadual “outra obra relevante para Alagoinhas é a duplicação da Avenida Paulo Afonso pelo governo estadual. ‘Também vivemos a expectativa da duplicação da BR-101, que já foi dada ordem de serviço’, diz a secretária de Infraestrutura de Alagoinhas, Sônia Maria Fontes. Quanto à demanda da CDL sobre estacionamento, Fontes afirma que a demarcação da zona azul está em análise, mas adianta que ela só deve ser implantada quando forem liberados os recursos do CAF”.

E por fim, o planejamento da cidade para os próximos anos “além da construção de vias e da criação da zona azul, o empresariado também demanda a renovação do PDDU. Com a verticalização da cidade e a chegada de novos moradores em busca de emprego ou para cursar faculdades instaladas em Alagoinhas, a cidade corre o risco de entrar em um processo de crescimento desordenado. O novo PDDU está em avaliação na Câmara de Vereadores”.

Para ler a matéria na integra, acessar o sitewww.grupobmais.com.br ou no link direto (http://www.grupobmais.com.br/canal-negocios/feira-de-santana-alagoinhas-e-santo-antonio-de-jesus-elas-estao-preparadas-para-crescer/) .

Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM