Dando continuidade a investimentos em infraestrutura, Prefeitura entrega pavimentação da Rua Santo Antônio e travessas

4 de julho de 2020, 17:15

Ruas de chão batido, dificuldade de locomoção, isso agora é passado na Rua Santo Antônio e travessas. Com a entrega da pavimentação em paralelo e asfáltica das cinco ruas por parte da Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, ao abrir a porta de suas casas agora os moradores encaram uma inédita realidade. Colocar o pé na calçada e trilhar novos caminhos, com dignidade e mais qualidade de vida.

É o que atesta seu Pedro, que esperou essa intervenção por mais de 30 anos. “Entrava prefeito e saía prefeito e não fazia nada, só fazia promessa…Pedimos a ele [Joaquim Neto], ele viu a nossa situação como era e eu agradeço muito. Hoje eu tô satisfeito”, disse um dos primeiros moradores da localidade, na tarde de sexta-feira (03), durante entrega oficial da requalificação das ruas, realizada com transmissão ao vivo na página do Facebook da Prefeitura e sem a presença de público.

Foto: Roberto Fonseca/SECOM

“Essas ruas têm uma história toda especial. Assim que eu tomei posse eu vim aqui visitar (…) e os moradores indignados porque andavam na lama, quando tava chovendo, e na poeira”, revelou o prefeito Joaquim Neto, reforçando a alegria de entregar a obra –  um investimento com recursos próprios de mais de R$ 180 mil – que já está trazendo transformação para a vida dos moradores das ruas beneficiadas.

Foto: Roberto Fonseca/SECOM

O chefe do executivo municipal destacou, ainda, que mesmo em época de pandemia, a Prefeitura está trabalhando, cuidando da saúde das pessoas, mas sem esquecer a infraestrutura e o desenvolvimento de Alagoinhas.

A requalificação da rua Santo Antônio e travessas faz parte do “Minha Rua”, um projeto idealizado pela SECIN, que tem como objetivo pavimentar com recursos próprios as ruas estreitas da cidade, melhorando o acesso e a mobilidade nesses locais.

De acordo com a secretária de Infraestrutura, Maria das Graças Reis, a previsão é de que o projeto chegue até outros bairros, beneficiando o maior número possível de pessoas. “Vamos pavimentar também ruas estreitas em localidades como Santa Terezinha, Barreiro e Alto da Cruz. Nossa preocupação maior é levar mais qualidade de vida para as pessoas através dos investimentos em infraestrutura”.

Foto: Roberto Fonseca/SECOM

Nos últimos quinze dias, além da rua Santo Antônio e travessas, a Prefeitura, através da SECIN, já entregou à população requalificações no Jardim Petrolar e em Alagoinhas Velha, e segue avançando na infraestrutura com obras em andamento como a macrodrenagem da Cavada, a Avenida da Leste, pavimentação da rua Maria Quitéria, retomada da pavimentação na Irmã Dulce e travessas, pavimentação na Padre Araguaia e as ações diárias de manutenção da cidade.