Instagram
Facebook
YouTube

Dia 18 de Maio é lembrado em Alagoinhas


18 de maio de 2015, 10:00

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-Juvenil, na manhã desta segunda-feira, 18, a Secretaria de Assistência Social (SEMAS) realizou uma ação de conscientização em semáforos do Centro da cidade, com distribuição de panfletos, informando e orientando para realização de denúncias.

A iniciativa faz parte da campanha “Faça Bonito” do Governo Federal, baseado na Lei nº 9.970de 2000. A data remete à menina Araceli Cabrera Sanches, sequestrada em 18 de maio de 1973, na época com oito anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba.

A assistente social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CRAS) Alexsandra Pestana, disse que esta não é uma ação isolada e que a SEMAS atua com a proteção de crianças e adolescentes no município de Alagoinhas. “A ideia foi justamente conscientizar e despertar nas pessoas a responsabilidade pela proteção de crianças e adolescentes, além de reforçar a importância da denúncia que deve ser através do número 100”, destacou.

Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo