Dia D de vacinação contra gripe mobiliza rede municipal de saúde em Alagoinhas

13 de abril de 2024, 20:52

Neste sábado (13) toda as Unidades Básicas de Saúde de Alagoinhas se mobilizaram para participar do Dia D de Vacinação contra Influenza, vírus causador da gripe.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), aderiu à iniciativa que todos os anos acontece nacionalmente  e busca aumentar a cobertura vacinal para pessoas dos grupos prioritários. Com isso, é possível evitar complicações, internações e mortalidade decorrente da infecção pelo vírus. Mais de 300 municípios baianos participaram da ação.

Das 8h às 16h, pessoas com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a 6 anos de idade, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência e com comorbidades, professores, indígenas, caminhoneiros, membros das forças de segurança, profissionais do transporte coletivo e do Sistema de Privação de Liberdade que compareceram às unidades básicas e à Central de Imunização receberam a dose do imunizante.

A secretária de Saude Laína Passos convocou todas a pessoas pertencentes aos públicos-alvos a participarem, nesse Dia D, da campanha promovida pela SESAU, que iniciou no dia 15 de março e se estenderá até o dia 31 de maio: “Nós temos toda uma população a ser vacinada e nossas unidades de saúde estão de portas abertas e prontas para atender a essas pessoas e assim, alcançarmos um cobertura vacinal suficiente para proteger ao máximo as pessoas em nossa cidade”.

Fotos: Roberto Fonseca