Dia das Mães é celebrado com homenagens e programação especial nos quatro CRAS de Alagoinhas | Prefeitura de Alagoinhas

Dia das Mães é celebrado com homenagens e programação especial nos quatro CRAS de Alagoinhas


11 de maio de 2019, 15:34

 

Foto: Ulisses Leal

Em comemoração ao Dia das Mães, que será celebrado neste domingo (12), a Secretaria de Assistência Social (SEMAS) realizou uma semana de atividades especiais  nos quatro Centros de Referência da Assistência Social – CRAS do município.

Foto: Ulisses Leal

Com participação de mais de  1500 pessoas, as comemorações envolveram mães e filhos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e famílias que residem nas imediações dos CRAS de Riacho da Guia, Boa União, Nova Brasília e Praça do CEU, localizado no bairro Santa Terezinha. De acordo com o coordenador -geral dos CRAS, Ruidinaldo da Costa, a programação foi planejada pela Semas com o intuito de  proporcionar a troca de experiências, a valorização dos vínculos familiares e contou, dentre outras ações, com apresentações musicais, dinâmicas, entrega de lembranças e homenagens feitas pelas crianças e pela gestão, como o momento ” Uma rosa para o seu jardim”, no qual, todas as mães foram agraciadas com uma rosa.

Foto: Ulisses Leal

Foto: Ulisses Leal

Foto: Ulisses Leal

Os Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Cras oferece um trabalho contínuo de atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social, promovendo a melhoria da qualidade de vida, por meio de ações de cidadania, saúde, educação e qualificação profissional. Conta, ainda, com atendimento psicológico para os participantes e suas famílias. “ A programação foi mais uma forma de incentivar  a interação social e proporcionar  lazer, cidadania e, principalmente, amor e respeito às mamães, que têm os nossos nossos CRAS como suas casas , a casa das famílias”, explicou o coordenador.

“Toda as lindas homenagens que preparamos com muito amor e carinho são para demonstrar o importante papel  que as mães possuem dentro da família. O trabalho das nossas equipes tem a finalidade de valorizar as pessoas e levantar a autoestima, fortalecendo os vínculos familiares e a cidadania. Os CRAS estão sempre de braços abertos para recebê-las em nossos programas e projetos. Agradecemos a toda a equipe pelo trabalho que vem se destacando cada vez e a todos os envolvidos”, disse o secretário da Semas, Alfredo Menezes.

Foto: Ulisses Leal

Foto: Ulisses Leal

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.