DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE: SAAE alerta sobre importância de preservação das ETEs | Prefeitura de Alagoinhas

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE: SAAE alerta sobre importância de preservação das ETEs


5 de junho de 2019, 16:32

Cunhado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 15 de dezembro de 1972, o Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho, uma data marcada pela promoção de ações prevenção do meio ambiente.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas, autarquia pública cuja atuação está diretamente ligada ao meio ambiente ao lidar cotidianamente com tratamento e distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto, ressalta a importância de cada uma das pessoas no cuidado com o planeta em suas mais variadas formas.

Além do uso racional da água e o descarte correto dos lixos, em prol do equilíbrio entre homem e natureza, uma das preservações imprescindíveis refere-se à infraestrutura das Estações de Tratamento de Esgoto, unidades operacionais do sistema de saneamento. Atualmente, o SAAE opera vinte ETEs, que reduzem o impacto ambiental a partir do tratamento devido do esgoto antes destes serem lançados nos rios.

No intuito de evitar panes e assegurar o seu funcionamento adequado, manutenções preventivas são realizadas periodicamente em todos esses espaços, com serviços de roçagem e higienização. As cercas de proteção, no entanto, que têm a função de isolar a área e de proteger a população dos riscos iminentes, são alvos constantes de remoção e furto.

Tal prática, além de se tratar de uma violação de um bem público, ainda causa prejuízos e danos às unidades operacionais. No fim, a própria população é a mais prejudicada, uma vez que todos os reparos são feitos com recursos públicos. Para denúncias — que podem ser feitas com total sigilo — e maiores informações, basta ligar para 75 9 81804500.

Confira abaixo o vídeo feito em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente com Arthur, filho do tecnólogo em segurança, Cosme Cristo, e Bia, filha do coordenador de tratamento de água, Adriano Almeida. As duas crianças já aprenderam desde cedo o poder de pequenas ações, como a separação de materiais recicláveis e o uso racional do nosso bem mais precioso:

 

 

Canais de atendimento
Posto de Atendimento: Rua Moreira Rego, 9977, Centro
WhatsApp: (75) 981804500

Facebook: www.facebook.com/saaedealagoinhas
Instagram: www.instagram.com/saaealagoinhas
Site: www.saae.alagoinhas.ba.gov.br

ASCOM Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Alagoinhas

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.