Instagram
Facebook
YouTube

Doce Lar Habitação: Prefeito visita obras no MCMV e anuncia inscrições para o programa habitacional


6 de novembro de 2025, 15:47

O prefeito Gustavo Carmo, acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Social, João Rabelo, e por representantes da Caixa Econômica Federal, visitou, nesta quinta-feira, 06, as obras dos conjuntos habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), parte da iniciativa municipal “Doce Lar Habitação”. Durante a visita, foi anunciado que as inscrições para as unidades começam na próxima terça-feira, 11.
O processo de cadastramento será digital e poderá ser realizado pelo aplicativo Morar. Para aqueles que encontrarem dificuldades com o formato virtual, a Prefeitura disponibilizará a inscrição de forma física, que poderá ser feita nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou em um espaço a ser definido próximo ao centro da cidade. As inscrições permanecerão abertas por um período prolongado.
Alagoinhas receberá um total de 418 casas divididas em dois conjuntos. O primeiro – o Residencial Curió – terá 250 moradias na região da Baixa da Candeia, Parque Moreira e Bananal. As obras do Curió estão com 34% de avanço e a previsão de entrega é para o final de 2026. O segundo conjunto, Residencial Filgueira I, na Rua do Catu, atenderá a 168 famílias. Este empreendimento está com 22% de obras avançadas e a entrega é esperada para o início de 2027.
“Essa visita demonstra nosso compromisso inabalável com a habitação de interesse social. O programa Minha Casa, Minha Vida: Doce Lar Habitação é uma revolução que oferece segurança e dignidade às famílias. Estamos implementando um sistema de inscrição fácil e acessível, para que todos possam participar. O Curió e o Filgueira I, juntos, somam mais de 400 novas moradias de qualidade, com áreas de lazer e infraestrutura. Esta é a prova de que nossa parceria com o Governo Federal e a Caixa está transformando a vida de quem mais precisa”, comemorou o prefeito Gustavo Carmo.
Rafael Miranda, superintendente de Rede das Regiões Norte da Bahia da Caixa Econômica, ressaltou a importância da parceria. “Esse é um programa de grande importância para a cidade. O município de Alagoinhas é um grande parceiro da Caixa com três empreendimentos na cidade e, após a última portaria anunciada em maio de 2025, recebemos demanda para mais contratações, visto que Alagoinhas apresentou potencial para receber mais unidades. É uma parceria de sucesso que tem tudo para transformar a vida das pessoas”.
O secretário de Desenvolvimento Social, João Rabelo,  destacou que o objetivo é entregar moradia digna, com segurança e área de lazer para as crianças, e que a obra de cunho social foi reiniciada nesta gestão. “Temos a honra de, no próximo ano, entregar essas unidades”, completou o secretário.

Fotos: Roberto Fonseca/ Secom- Alagoinhas

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo