Educação em foco: alunos da AABB Comunidade recebem novos kits e uniformes

31 de julho de 2019, 17:41

Cerca de 100 crianças receberam, nesta quarta-feira (31), em solenidade promovida pela AABB Comunidade, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), kits escolares com mais de 10 itens, entre uniforme, tênis, chuteira, roupa de banho, meia, toalha, boné, touca de banho, casaco, creme dental, shampoo, condicionador e mochila.

Foto: Roberto Fonseca

Os novos kits foram entregues a estudantes de 6 a 17 anos matriculados no Programa Integração AABB Comunidade, que assiste crianças em situação de vulnerabilidade social da rede pública de ensino e promove atividades complementares em 8 modalidades no contraturno das aulas regulares.

Com propostas e atividades nas áreas de artes cênicas, artes plásticas, dança, práticas musicais, canto e coral, capoeira, futebol de campo e futsal, o programa tem como objetivo primordial a complementaridade escolar e a inserção social.

Foto: Roberto Fonseca

De acordo com o secretário municipal de educação Jean Afonso, que participou da entrega dos kits, nesta quarta-feira, a ludicidade, a responsabilidade e o comprometimento com que a AABB encara atividades fazem do trabalho desenvolvido uma prática pedagógica transformadora com impacto social efetivo. “Estamos juntos pela educação do nosso município”, enfatizou o secretário, que destacou também a importância da união entre poder público, instituições e comunidade para os avanços em educação.

Foto: Roberto Fonseca

Segundo a coordenadora do programa, Eliane Chagas Vilaflor Peixoto, os itens entregues permitem que os alunos matriculados participem em totalidade das atividades desenvolvidas através do programa, mas salientou a importância do envolvimento das famílias para que as iniciativas propostas gerem resultados positivos.

“O sucesso só acontece quando existe um envolvimento real da comunidade. Então pedimos às famílias que valorizem o programa, que participem, que abracem as ações, que evitem a evasão. Nós contamos, na AABB, com educadores qualificados, e um dos eixos norteadores do programa é justamente a intercomplementaridade de propósitos entre a família, a escola e a comunidade”, pontuou.

Através do convênio da Prefeitura com a associação atlética, os estudantes beneficiados participam de oficinas culturais e esportivas. As atividades desenvolvidas fazem parte da parceria entre Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), Fundação Banco do Brasil e Federação Nacional das AABBs (FENABB).

A solenidade de entrega dos kits contou com apresentações culturais dos alunos e com a participação de Eric Fernando de Almeida Silva, representante da agência do Banco do Brasil, Rita de Cássia, gerente da AABB, Leise Nonato, do Conselho, e dos educadores Robson de Souza e Antônio Marcos Santos, que compuseram a mesa com o secretário municipal de educação, Jean Afonso, e com a coordenadora Eliane Peixoto. Os educadores das modalidades artes cênicas, artes plásticas, canto e coral, capoeira, dança, futsal e complemento educacional também estiverem presentes.

Confira as fotos: