Instagram
Facebook
YouTube

Educação para o trânsito: SMTT faz campanha pela vida


29 de abril de 2014, 22:58

Aproveitando a proximidade da maior festa da cidade – Alafolia 2014, dias 2, 3 e 4 de maio – a Coordenadoria de Educação para o Trânsito, da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), encerra nessa quarta-feira, 30, a campanha Bebi e Dirigi, levada à população  através de simulação mostrando o impacto negativo de quem usa bebida alcoólica e insiste em conduzir veículo.

A campanha, que teve sessões nos dias 28 e 29, conta com o reforço dos estudantes de psicologia da Faculdade Santíssimo Sacramento, utilizando a simulação teatral com personagens como a Morte e anjos (aqueles que têm as vidas ceifadas devido à infração).

Os agentes de trânsito Mirian Reis e Vagner são responsáveis pela campanha e consideram a ocasião oportuna para levar conscientização a toda a população. Mirian Reis informa que a pretensão é lançar todo mês uma campanha para o trânsito, “porque as mortes neste setor alcançam 103 vítimas por dia, e 60 mil por ano, em todo o Brasil. Tentamos conscientizar os motoristas que não devem beber neste Alafoloia e tentar retornar aos seus lares dirigindo. Podem usar o transporte coletivo ou designar alguém que não ingeriu álcool para ser o motorista no retorno”, advertiu Mirian.

De acordo com a agente, a atual campanha é para impactar. Além da simulação, os estudantes entregam brindes e folhetos aos motoristas. Lorena Aguiar, estudante do sétimo semestre, acredita que a psicologia se mostra importante nessa área porque o trânsito é um fator de muito estresse. “As pessoas convivem todos os dias com a confusão urbana nas grandes cidades e a campanha é uma forma de registrar algo tão comum e corriqueiro, visando a conscientização”.

Comentou também que o álcool por ser mais disseminado, pelo fato de ser legal, “é uma arma que pode atingir a própria pessoa que a utiliza”.

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo