Em Alagoinhas, profissionais de saúde participam de rodas de conversa e discutem prevenção à Hanseníase | PREFEITURA DE ALAGOINHAS

Em Alagoinhas, profissionais de saúde participam de rodas de conversa e discutem prevenção à Hanseníase


17 de janeiro de 2020, 12:58

Profissionais da Policlínica Municipal, da Unidade de Reintegração Funcional e do Centro de Atenção Psicossocial participaram, na última quinta-feira (16), de uma roda de conversa sobre prevenção à Hanseníase. A atividade, ministrada pelo enfermeiro Paulo Márcio, coordenador do programa de Hanseníase do município, foi realizada na unidade do Parque Floresta, onde os profissionais debateram sobre manejo clínico da doença, tratamento, prevenção e diagnóstico.

Foto: Roberto Fonseca

Segundo Paulo Márcio, o foco é qualificar o atendimento aos usuários através de melhorias, debates e capacitações junto aos profissionais que atuam no acolhimento ao cidadão.

Foto: Roberto Fonseca

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a roda de conversa integra uma programação de atividades que serão desenvolvidas durante janeiro – o mês da campanha mundial de Combate à Hanseníase. Ainda de acordo com a secretaria, as atualizações contínuas fazem parte de uma busca permanente pela excelência do atendimento em saúde. “O aperfeiçoamento de habilidades e competências, assim como o debate profissional e o compartilhamento de experiências, são parte fundamental do trabalho em saúde e contribuem para uma estruturação cada vez mais eficiente da rede”, afirma a secretária municipal de saúde, Rosania Rabelo.

A partir do dia 22, a Secretaria de Saúde dá início a uma série de capacitações sobre prevenção de incapacidade em Hanseníase para médicos e enfermeiros da Atenção Básica. Na próxima semana, uma nova roda de conversa, direcionada a grupos de agentes comunitários de saúde, também será realizada com foco na prevenção à doença.

Confira:

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.