Em homenagem à Prefeitura, produtores destacam melhorias nas estradas rurais e a valorização da Agricultura Familiar no município | PREFEITURA DE ALAGOINHAS

Em homenagem à Prefeitura, produtores destacam melhorias nas estradas rurais e a valorização da Agricultura Familiar no município


8 de fevereiro de 2020, 14:53

Foto: Divulgação /SEMAG

A Prefeitura de Alagoinhas recebeu, nesta semana, uma homenagem da Associação Comunitária dos Moradores e Agricultores Familiares do Pindobal, pelos relevantes serviços prestados pela gestão municipal na região, que abrange o Pindobal de Cima, Pindobal de Baixo, Espinho, Camboatã, entre outros locais.A homenagem consistiu na entrega de um Diploma de Gratidão ao secretário de Agricultura (Semag), Geraldo Almeida.

Vilma, a presidente da Associação, relatou as imensas dificuldades que os moradores destes povoados tinham para se deslocarem para a sede do município, devido ao precário estado das estradas rurais, antes do atual governo tomar posse. De acordo com ela, o prejuízo se estendia aos alunos da rede municipal que, muitas vezes, não conseguiam chegar às escolas, porque os ônibus quebravam constantemente.

Recuperação de estrada no Pindobal. Foto: Divulgação /SEMAG

A homenagem da associação expressou a gratidão das comunidades pelas ações inovadoras que a Prefeitura vem desenvolvendo na zona rural, a exemplo do efetivo apoio à produção agrícola, por meio das entregas anuais de adubo de galinha e de sementes selecionadas de feijão de corda, assistência técnica e qualificações para operação de maquinário no campo, disponibilização de dois tratores para o preparo subsidiado da terra, apoio às feiras de orgânicos e outras iniciativas que têm contribuído para o fortalecimento da Agricultura Familiar no município.Os agradecimentos se estenderam a toda equipe da Semad, que atua incansavelmente no atendimento às estradas rurais, especialmente ao diretor Edilon e ao coordenador Lucas.

Foto: Divulgação /SEMAG

Em sua fala, o secretário Geraldo Almeida lembrou que, em 2017, na primeira reunião que participou na associação, o clima era hostil, ‘com pessoas revoltadas e descrentes de que a Prefeitura fosse dar a atenção devida à comunidade’. “Passados três anos, o cenário é outro, com a presença frequente de maquinários da Prefeitura atuando na recuperação e preservação das estradas rurais, o que melhorou bastante a mobilidade dos moradores”. Geraldo Almeida finalizou ressaltando a importância do prefeito Joaquim Neto ter ganho a eleição, uma vez que, dia após dia, o gestor vem cumprindo as suas promessas de campanha. “E o atendimento diferenciado ao campo é uma dessas promessas que estão sendo cumpridas”, afirmou o secretário.

 

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.