Em sua 17ª ação, “Ouvidoria nos Bairros” beneficia moradores da Baixa da Candeia

30 de setembro de 2019, 11:51

Foto: Fabrício Oliveira

Mais uma comunidade foi beneficiada com o  “Ouvidoria nos Bairros”, promovido pela Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Ouvidoria Municipal.Neste domingo (29), os moradores da Baixa da Candeia lotaram a Casa Paroquial e os stands que foram montados no entorno para garantir os serviços da 17ª ação do programa.

Foto: Fabrício Oliveira

As atividades contaram com apoio da administração paroquial e concentraram ações integradas entre as secretarias e parceiros da iniciativa privada. Foram disponibilizados exames oftalmológicos, orientações com nutricionistas, serviços de Psicologia, Pediatra, exames de tipagem sanguínea, aferição de pressão, glicemia, momento de beleza com limpeza de pele, além de apresentação musical com violinos, realizada pelas crianças dos Cras. O ônibus da Saúde também estacionou no local para atendimentos de Clínica Geral e odontológicos.

Foto: Fabrício Oliveira

De acordo com o Ouvidor Municipal, David Ribeiro, somente na área da Sáude, foram registrados cerca de 570 atendimentos entre as 8h e às 12h da manhã. Foi o caso da moradora Cleide Dantas, que fez exame de glicemia e levou a neta para uma consulta com o Peditatra. “Achei boa essa ação perto de casa. Eu não tenho tempo, então aproveitei o fim de semana para me cuidar e fazer a consulta de rotina da neta mais nova”, contou ela, que também aproveitou para fazer uma limpeza de pele.

Foto: Fabrício Oliveira

“Mais uma ação da Ouvidoria Municipal nos bairros, um trabalho completo que fazemos, com disponibilização dos nossos canais para registros de demandas e sugestões, ao mesmo tempo em que chegamos junto da população, garantindo diversos serviços”, salienta o Ouvidor Municipal , David Ribeiro.