Enfermeiros e técnicos da Atenção Básica participam de treinamento em Imunização | Prefeitura de Alagoinhas

Enfermeiros e técnicos da Atenção Básica participam de treinamento em Imunização


6 de setembro de 2019, 10:53

Visando à atualização e ao aperfeiçoamento dos processos de trabalho, a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) realizou, esta semana, um treinamento em Imunização direcionado a enfermeiros e técnicos da Atenção Básica.

A capacitação, que engloba conceitos, protocolos do atendimento, calendário vacinal, administração dos imunobiológicos, cuidados, procedimentos da sala de vacinação e benefícios das vacinas para a saúde individual e coletiva, tem como foco oferecer, na ponta do serviço, à população, um atendimento qualificado, que atenda às especificidades previstas no Programa Nacional de Imunizações (PNI) para uma vacinação segura.

Foto: Roberto Fonseca

“Falamos sobre imunização, esclarecemos dúvidas, abordamos a conduta de aplicação da vacina no atendimento antirrábico, as medidas de profilaxia, mostramos sintomas, tipos de ferimento. Isso melhora a qualidade da assistência. O profissional capacitado reflete em qualidade no atendimento. Você não gera dúvidas, pelo contrário; a capacitação traz o aperfeiçoamento técnico e o profissional preparado para atender fortalece o vínculo e a confiança da população”, afirmou Claudine Ramos, coordenadora da Vigilância, que ministrou a capacitação ao lado da enfermeira Letícia Rodrigues.

Foto: Divulgação/SECOM

No total, mais de 70 profissionais participaram do treinamento, que foi realizado durante os dias 3, 4 e 5 de setembro no Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS Alagoinhas).

A SESAU informou que a atualização contínua para aperfeiçoamento de habilidades e competências é parte fundamental do trabalho em saúde e contribui para a estruturação cada vez mais eficiente da rede.

Confira as fotos:

Foto: Divulgação/SECOM

Foto: Divulgação/SECOM

Foto: Divulgação/SECOM

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.