As obras da Estação de Transbordo, para as vans que fazem transportes alternativos entre a zona urbana do município para a zona rural e macrorregião, seguem o cronograma estabelecido pela Secretaria de Infraestrutura e Planejamento Urbano (SECIN).
As atividades são realizadas pela SECIN em parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Na manhã dessa terça-feira, 19, foi feita uma vistoria por técnicos da Prefeitura.

Foto: Amilton André – SECOM
A estrutura do antigo prédio está sendo utilizada como base, mantendo as linhas arquitetônicas, mas um ar mais moderno será dado com equipamentos atuais. Além disso, com a restauração do espaço, a nova estação de transbordo vai abrir cerca de 400 novos espaços de estacionamento ao logo do centro da cidade.

Foto: Amilton André – SECOM
Essa restauração facilitará também a fiscalização da SMTT com relação aos transportes alternativos e o ordenamento do trânsito na cidade. Para a secretária da SECIN, Sônia Fontes, as obras seguem o cronograma estabelecido. “Retomamos a obra. Gostamos do que vimos nessa visita técnica. A empresa vencedora da licitação está com o cronograma adiantado. Com o sol, vamos dar agilidade a esse equipamento tão importante, historicamente, e na melhoria da infraestrutura e trafegabilidade de Alagoinhas”, ressaltou.

Foto: Amilton André – SECOM
A previsão é que o equipamento seja entregue em quatro a seis meses.
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM