Estão abertas as inscrições do Programa de Estágio de Nível Superior de Pós-Graduação para a Prefeitura de Alagoinhas

25 de março de 2018, 16:03

Com a finalidade de reunir um corpo técnico qualificado, estimular o desenvolvimento de talentos e fortalecer as relações com instituições de ensino superior, a Prefeitura de Alagoinhas anunciou, em fevereiro, que a cidade seria a primeira, entre os municípios baianos, a firmar parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) para contratação de estagiários de pós-graduação.

Os estudantes serão selecionados através do Programa Conecta Pós, que já abriu as inscrições para interessados.
O IEL informou que os cursos de pós-graduação elegíveis são: Gestão de Pessoas, Administração Pública, Administração, Planejamento, Gestão de Projetos, Contabilidade, Gestão para Resultados, Direito, Economia, Gestão Pública, Gestão da Informação e Tecnologia da Informação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento (SEPLA), a atuação dos estagiários vai colaborar para que os objetivos propostos no Planejamento Estratégico de Gestão 2017-2020, lançado em dezembro de 2017 pela Prefeitura de Alagoinhas, sejam realizados com eficiência, contribuindo para uma cultura de gerenciamento voltada à otimização de resultados no âmbito municipal.

As inscrições, que começaram no dia 21 de março, pelo site do IEL, ficam abertas até 1 de abril, e o Instituto comunicou que a seleção será feita em duas etapas: a primeira, marcada para o dia 3 de abril, no SENAI Alagoinhas, corresponde a uma prova de raciocínio lógico, atualidades do setor público e redação, com 4 horas de duração. É preciso apresentar documento de identidade e caneta esferográfica azul ou preta. Os convocados deverão comparecer para entrevistas individuais na segunda etapa, com a equipe da SEPLA, em 5 de abril.

O resultado será divulgado no dia 6 de abril, com previsão de início para o dia 9 do mesmo mês. Para se inscrever, basta acessar o link: http://sis.fieb.org.br/IEL/inscricao/prefeitura.

*Verifique se sua Instituição é conveniada com IEL

Período de inscrições: de 21/03 a 01/04
1ª etapa: Prova de raciocínio lógico, atualidades do setor público e redação
Data da 1ª etapa: 03/04/2018
2ª etapa: Entrevistas individuais
Data da 2ª etapa: 05/04/2018
Início do trabalho: 09/04/2018
Carga horária: De segunda a sexta-feira, das 8h às 14h (30 horas semanais)
Valor da bolsa: R$ 950,00 + auxílio transporte
Objetivo do estágio de pós-graduação: Acompanhar as ações do governo, monitorar e avaliar a implementação do plano plurianual (PPA) e do planejamento estratégico de gestão, além de realizar a gestão de risco dos projetos em execução. Apoiar elaboração e execução das peças orçamentárias e atividades afins. Participar e realizar capacitações.
Mais informações: ielcarreiras@fieb.org.br