Estudantes da rede municipal recebem ações do Programa Saúde na Escola

4 de abril de 2022, 17:00

Na manhã desta segunda-feira (04), a Prefeitura, por meio de ação conjunta entre as secretarias de Educação (SEDUC) e de Saúde (SESAU), seguiu com as atividades do Programa Saúde na Escola (PSE). Visando o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino, as atividades são realizadas durante o ano inteiro nas unidades de ensino público do município (incluindo creches municipais e escolas do estado), sendo que, a cada mês, um novo tema é trabalhado com os estudantes, pais e demais membros da comunidade escolar.

Em março desde ano foram realizadas ações em que abordaram Educação no Trânsito, Antropometria, Medidas de Prevenção à Covid-19, e Situação Vacinal, e em Abril, as equipes de saúde da família trazem palestras e atividades lúdicas sobre Saúde Bucal, Gravidez na Adolescência, e reforçam a importância dos protocolos de combate à pandemia, e da atualização das vacinas de rotina.

De acordo com a coordenadora municipal do PSE, Rita de Cássia, as dinâmicas desenvolvidas contam com participação ativa dos estudantes. “São momentos de aprendizagem, conscientização, nos quais experiências são trocadas, e são incentivadas a promoção da saúde e a criação de novos hábitos”, explica.

O secretário municipal de Educação, Gustavo Carmo,  reforça que o objetivo do programa é contribuir para a formação integral dos estudantes. “Saúde e a educação são os grandes pilares para o desenvolvimento das crianças e adolescentes, e as equipes não medem esforços para levar informações, atividades e práticas que fazem a diferença”, afirmou o secretário.

Fotos: Secretaria Municipal da Educação – SEDUC