A mais nova parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Educação (SEDUC) e o Instituto Federal IF Baiano, transformará estudantes do curso de técnicas agrícolas em monitores do Projeto Mão na Horta: plantando conhecimento e colhendo saúde. Na última sexta-feira, 03, no IF Baiano de Catu, o diretor da SEDUC Antônio Ferreira e outros representantes da secretaria definiram, junto com a comissão do IF Baiano, que a monitoria será realizada através de estágio.
O projeto Mão na Horta é uma parceria entre a cidade Alagoinhas e o Ministério da Educação (MEC). De acordo com o secretário de Educação do município Caio Castro, essa é mais uma oportunidade de estreitar relações com a instituição de ensino agrícola, promovendo oportunidade de estágio e intercâmbio de saberes. “Nove escolas da rede municipal, incluindo a zona rural, receberão os novos monitores. Ter o IF Baiano como parceiro é uma honra, pois além de agregar valor às nossas ações técnicas pedagógicas, fortalece também nossas relações institucionais, o que é de extrema importância para esse tipo de trabalho”, disse.
Para o diretor do IF Baiano, Osvaldo Santos Brito, participar do projeto possibilitará aos discentes a prática naquilo que aprendem em sala de aula. “Além da parceria com a escola, professores, alunos e a comunidade em geral irão interagir de forma interdisciplinar, contribuindo, efetivamente, para uma melhor educação alimentar”, pontuou.
O diretor disse ainda, estar disposto na ampliação de ações e parcerias na região, pois essa é a razão do trabalho que é desenvolvido pelo Instituto. “O Governo Federal quer disponibilizar ferramentas e equipamentos para uma educação de melhor qualidade”, finalizou.
Vale ressaltar que a BSC/COPENER já é parceira do Projeto Mão na Horta e irá disponibilizar todos os utensílios e insumos para todas as etapas de atuação e desenvolvimento das atividades.
Fotos: SEDUC
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM