Instagram
Facebook
YouTube

Faculdade de medicina maternidade e Dantas Bião são temas de audiência na SESAB


21 de janeiro de 2015, 18:00

Tema prioritário do prefeito Paulo Cezar na ida a Salvador nessa quarta-feira, 21, estava à reunião na Secretaria de Saúde do Estado (SESAB). O chefe do executivo foi até o órgão tratar sobre a implantação da faculdade de medicina na cidade. Convidado pelo subsecretário da SESAB Roberto Badaró, ambos fizeram uma avaliação cronológica dos procedimentos realizados até hoje e o planejamento para que a concretização do curso seja em sintonia estado/município.

Além disso, o prefeito levou ao subsecretário as demandas sobre a necessidade da construção de uma nova maternidade regional em Alagoinhas e da atual situação do Hospital Regional Dantas Bião, que é gerido pelo governo estadual. “Recebi o convite do subsecretário Badaró e, prontamente, marcamos essa reunião. Considero esse primeiro encontro com a nova gestão bastante positivo. Fizemos um balanço do processo para a faculdade de medicina em Alagoinhas e, como não poderia deixar passar essa oportunidade, entreguei o projeto da nova maternidade regional e da necessidade de melhorias no Dantas Bião”, pontuou o prefeito.

Sobre a faculdade de medicina todos os processos continuam dentro dos prazos. Município e estado estão sincronizando as reais necessidades da região para que a faculdade vencedora da ‘licitação’ esteja adequada às demandas.

Para o subsecretário estadual Roberto Badaró, “a implantação da faculdade de medicina, que é um programa do Ministério da Saúde, é uma das prioridades para a secretaria. Estamos levantando as potencialidades das faculdades e empresas que se adéquem exatamente ao desejo do município”, pontuou.

Com relação à maternidade e ao Dantas Bião, o secretário reiterou que, mesmo com apenas 15 dias de gestão, todas as demandas estão sendo analisadas. “Temos que levar em consideração o número de pessoas que são atendidas (mais de 4 mil partos). A construção dessa nova unidade é de grande importância para a melhoria da saúde na região e estado da Bahia. O governador colocou como prioridade a saúde e um dos compromisso é expandir mesmo a rede de maternidades na Bahia”. Já sobre o hospital “o secretário fará uma visita no local para se interar da situação e colaborar junto com a Prefeitura”.

Foto: Reprodução
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.
Pular para o conteúdo