Nesta quarta-feira, 12, a Prefeitura de Alagoinhas, através da Comissão interinstitucional de mobilização, prevenção e controle da dengue e febre chikungunya levou a operação ‘Faxinaço Alagoinhas’ para a localidade do Barreiro de Cima. A ação contou com o apoio das secretarias de Serviços Públicos (SESEP), de Infraestrutura (SECIN), do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), além de agentes de endemias, trabalhadores da Biosanear e segue até esta quinta-feira, 13.

Foto: Amilton Aandré – SECOM
O Faxinaço Alagoinhas consiste na retirada de material inservível das residências, objetos em desuso como eletrodomésticos, móveis, entulhos entre outros que são propícios à proliferação dos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus, transmissores da dengue, febre do chikungunya e Zika vírus, além de alertar a população sobre a importância de manter limpo o ambiente em que vive. “O lixo domiciliar e a falta de limpeza dos quintais são os maiores incidentes do mosquito. A nossa preocupação é justamente conscientizar as famílias no que diz respeito sobre os riscos do acúmulo de lixo nos quintais”, comentou Rusely Almeida.

Foto: Amilton Aandré – SECOM
Os trabalhos serão realizados em duas etapas, nesta primeira, a coleta foi destinada às ruas Ruas 10 de Novembro; Santo Antônio; Nova Brasília e 21 de Setembro, onde foram retirados mais de 10 toneladas de resíduos. Nesta quinta, 13, será a vez das Ruas Francisco Cerqueira; Feira de Santana e Irará; do Eucalipto e Campo de Bola. Os moradores das transversais devem ficar atentos e depositar o material a ser descartado nas ruas incluídas na programação, exclusivamente nos dias do Faxinaço. A ideia da comissão é contemplar toda a cidade, principalmente os locais com aumento dos índices de infestação.
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM