Feira de Saúde da Mulher registra marca histórica de mais de 14 mil atendimentos | PREFEITURA DE ALAGOINHAS

Feira de Saúde da Mulher registra marca histórica de mais de 14 mil atendimentos


16 de março de 2020, 12:23

Iniciada no último dia 27 de fevereiro, a Feira de Saúde da Mulher, que movimentou o centro da cidade com uma estrutura organizada de serviços gratuitos, na praça Conselheiro Rui Barbosa, foi encerrada no sábado (14), com recorde de procedimentos realizados. Foram registrados, no total, 14.623 atendimentos em 16 dias de mobilização – marco histórico entre as ações voltadas à Saúde da Mulher na cidade.

Foram mais de 2 semanas de atividades, 10 horas diárias de atendimento e mais de 50 profissionais envolvidos diariamente em uma mega estrutura onde foram disponibilizados exames laboratoriais, testes rápidos, vacinação, mamografia, ultrassonografia, consultas médicas, atendimento com especialistas, avaliação nutricional, preventivo e práticas integrativas, entre outros serviços gratuitos voltados às mulheres de Alagoinhas.

Foto: Ana Simono/SECOM

A secretária de saúde Rosania Rabelo ressaltou que o trabalho continua, com novos projetos já em andamento, e que as equipes seguem mobilizadas com o foco principal de fortalecer a rede de cuidados e facilitar, ao cidadão, o acesso a atendimentos de qualidade na rede pública.

Foto: Sid Siqueira/SECOM

“O governo Joaquim Neto promoveu uma ação nunca antes realizada nessas proporções, na história da cidade, e a satisfação das mulheres atendidas nos motiva a fazer e a buscar cada vez mais. Agradeço aos nossos profissionais, completamente envolvidos, que abraçaram a iniciativa e fizeram o melhor para que a Feira se concretizasse como uma realização de sucesso. A partir desta semana, seguimos com novas frentes de trabalho, projetos já em andamento, atuando nas diversas áreas para que o atendimento chegue a quem mais precisa”, afirmou Rosania Rabelo.

Foto: Sid Siqueira/SECOM

O prefeito Joaquim Neto, que acompanhou de perto a Feira de Saúde, salientou a importância da participação efetiva das mulheres de Alagoinhas. “As mulheres da nossa cidade deram um show de participação e o resultado é este, mais saúde chegando para as nossas famílias. Com essa ação, mulheres que aguardavam e esperavam há muito tempo na fila para fazer um exame puderam ter acesso à consulta médica, puderam ter atendidas as suas demandas. Eu, que sou médico, sei a importância de facilitar o acesso do nosso cidadão aos profissionais de saúde e é com esse objetivo que temos trabalhado todos os dias”, afirmou o Chefe do Executivo Municipal, que foi elogiado pelo trabalho em Alagoinhas.

“O senhor está de parabéns! Excelente trabalho que o senhor está fazendo na Prefeitura de Alagoinhas. Essa feira foi tudo”, disse ao gestor a moradora Ilma Maria Medeiros, que participou da Feira de Saúde.

Rosália da Silva Souza, que foi atendida pelos profissionais, no último dia de Feira, também avaliou positivamente a iniciativa. “Facilita o atendimento e é mais uma opção para que a gente possa buscar o suporte necessário à nossa saúde”, destacou a moradora.

Foto: Sid Siqueira/SECOM

A gestora da pasta, Rosania Rabelo, informou que facilitar o acesso do cidadão às portas de entrada do cuidado e aos profissionais da área é parte fundamental do avanço em saúde. A SESAU comunicou ainda que novos projetos já estão em andamento e que ações devem acontecer ainda neste primeiro semestre. Nesta segunda-feira (16), a SESAU inicia também a primeira etapa do Programa de Informatização da Saúde, com a distribuição de tablets aos profissionais.

Confira as imagens:

Foto: Sid Siqueira/SECOM

Foto: Sid Siqueira/SECOM

Foto: Sid Siqueira/SECOM

Foto: Sid Siqueira/SECOM

Foto: Ana Simono/SECOM

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.