Final de semana é marcado por Circuito Municipal de Futevôlei em Alagoinhas

21 de maio de 2023, 16:31

Com mais de 24 equipes na disputa, o Circuito Municipal de Futevôlei foi um sucesso entre os dias 20 e 21 de maio, no Complexo Esportivo de Alagoinhas. A competição contou com as categorias: mista, b e c e os primeiros colocados foram premiados com troféu e medalha.

Os campeões do Circuito Municipal de Futevôlei foram: Série C – em 3°Lugar Renato x Thusque, 2° Lugar  Papel x Gustavo, e em 1° Lugar  Nardson x Salato; Série B – 3° Lugar Marcio & Filipinho, 2° Lugar Serjão & Barrezi, 1° Lugar Kelvin & Davi. Esses irão disputar o Circuito Baiano, que será realizado em uma praia da Linha Verde, no mês de janeiro. A iniciativa teve o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) e da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), e de emenda do vereador Juracy Nascimento.

Para o subsecretário de Cultura, Esporte e Turismo, Bigu Goes, essa é uma iniciativa muito importante. “Esse é um esporte que vem crescendo cada dia mais e nós, enquanto prefeitura, vem intensificando na atenção a esses eventos. Nosso apoio foi total: em materiais, arbitragem, execução toda. A estrutura foi por parte da emenda do vereador Juracy”, afirmou.

De acordo com Ednaldo Araújo, um dos organizadores do Circuito, fomentar o esporte é trazer mais saúde e diversão para a cidade. “Decidimos fazer esse evento com o futvôlei que é uma febre no Brasil e no mundo, e em Alagoinhas não poderia ser diferente. Nós conseguimos fazer esse evento só com atletas de Alagoinhas, o que pra nós é um motivo de muita alegria”, comemorou.

O evento, que é o maior já realizado no município, contou com a participação de atletas da cidade, e atraiu o público amador do esporte, que pôde acompanhar de perto as manobras e acrobacias dos atletas em um ambiente emocionante e cheio de adrenalina. Também houve a presença do prefeito de Alagoinhas Joaquim Neto, do secretário de Governo Raimundo Queiroz, do secretário de Educação Gustavo Carmo, dos vereadores Juracy Nascimento e Luciano Almeida.

Confira mais imagens: