Gestores das escolas se reúnem em encontro da rede municipal para debater avanços na aprendizagem

4 de outubro de 2019, 15:50

Com foco na evolução dos índices de aprendizagem, no fortalecimento das práticas pedagógicas e na redução da evasão escolar, a Prefeitura promoveu, na última quinta-feira (3), um encontro entre gestores da rede municipal de ensino.

Reunidos com apoio da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), os diretores escolares compartilharam desafios, discorreram sobre a particularidade dos contextos em que estão inseridas as unidades de ensino, falaram sobre as experiências exitosas dentro das salas de aula, destacaram as potencialidades e fragilidades de cada escola e identificaram soluções para o controle da frequencia escolar e as melhorias nos índices de aprendizagem.

Foto: Roberto Fonseca

Segundo o secretário Jean Afonso, o contato direto, a aproximação e reuniões para falar sobre o ensino em cada unidade refletem o comprometimento com que a gestão encara os avanços na área educacional e estimulam o envolvimento de todos os educadores por um objetivo comum: o desenvolvimento pleno do aluno na sua série escolar.

A reunião contou com intervenções e proposições do secretário da pasta, da subsecretária, Keite Lima, e de Suyane Cristina, diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.

Além do encontro, a SEDUC comunicou que segue com formações continuadas, planejamento nucleado, seminários didáticos e ações nas escolas.

Confira as fotos:

Foto: Roberto Fonseca