Governador Jerônimo Rodrigues estará em Alagoinhas neste domingo (07) para inauguração da sede do Consórcio CDS Litoral Norte e Agreste Baiano e mais entregas

6 de maio de 2023, 06:38

O Governador do Estado da Bahia Jerônimo Rodrigues estará em Alagoinhas, neste domingo (07), para a inauguração da sede do Consórcio CDS Litoral Norte e Agreste Baiano, a partir das 9h da manhã, na BR-101, KM-100, Distrito Industrial de Sauípe (Próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal).

A agenda também inclui a entrega de obras de pavimentação, títulos de terra e parcerias com Programas de Desenvolvimento Social, que acontecerão durante o evento Cultivando o Futuro.

“A visita do Governador é motivo de grande satisfação e trará importantes benefícios para Alagoinhas e região”, declarou o prefeito Joaquim Neto, que estará em comitiva para recepcionar Jerônimo e sua equipe.

Autarquia pública  do território de identidade do litoral norte e agreste baiano, o Consórcio Litoral Norte é composto por 18 municípios,  nos quais as políticas públicas são realizadas de maneira a promover o desenvolvimento sustentável. Durante a inauguração da sede, também acontecerá a comemoração dos 15 anos do GAC (Gestão Ambiental Compartilhada), programa estadual firmado entre o Consórcio e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), que tem o objetivo de apoiar e dar suporte ao processo de organização e ampliação da capacidade dos municípios para a gestão ambiental. Na ocasião, ocorrerá a assinatura do aditivo do convênio e a entrega do sistema para gestão ambiental compartilhada.

Confira mais detalhes das entregas que serão realizadas pelo Governador Jerônimo:

– Kits Produtivos para Municípios do Consórcio CDS Litoral Norte e Agreste Baiano, fruto do convênio celebrado com a SDR/CAR – Programa Parceria Mais Forte: 04 Tanques de Resfriamento de Leite, 29 Kits Irrigação, 220 Kits Produtivos e 600 Colmeias tipo Langstroth (SDR/CAR);
– 28.000 Mudas de Mandioca, sendo 18.000 para o Consórcio CDS Litoral Norte e Agreste Baiano e 10.000 para a Prefeitura de Acajutiba (SDR/BAHIATER);
– 117 títulos de terra, fruto do Projeto Bahia Mais Forte Terra Legal para 13 municípios (SDR/SDA);
– 60.000 Alevinos para o Consórcio CDS Litoral Norte e Agreste Baiano (SEAGRI/BAHIA PESCA);
– Pavimentação e Restauração nos trechos: BR-101- Comunidade do Sauípe / BR-101 – Jorge Amado / BR-101 – Centro (Mangalô) / Acesso a Boa União (SEINFRA/SIT);
– Pavimentação em TSD com Capa Selante, trecho: Acesso ao Parque São Bernardo (SEINFRA/SIT).