Guardas municipais recebem certificados de curso de brigadista

25 de fevereiro de 2021, 11:29

Nesta quarta-feira (24), 17 agentes que receberam a reciclagem anual do treinamento para brigadistas foram certificados. O curso, realizado no início do mês de fevereiro, contou com aulas teóricas e práticas, ministradas pelo 19º Grupamento da Brigada Militar.

Foto: Roberto Fonseca

A entrega foi realizada pelo comandante da Guarda Municipal, Salvador dos Santos, pelo Tenente Coronel  do 19º Grupamento da Brigada Militar, Adriano Bertolino, secretário municipal de Administração, Lula Prata, além dos instrutores do curso.

A atuação dos brigadistas é um dos eixos que compõem o serviço prestado pela Guarda Municipal. Uma parcela do efetivo é treinada pelo Corpo de Bombeiros para entrar em ação em caso de prevenção a focos de incêndio e atuar, de maneira rápida, em caso de acidentes ou mal súbito, até que o atendimento especializado chegue ao local.

Foto: Roberto Fonseca

“A capacitação e aparelhamento da Guarda está na ordem de prioridades da gestão, e nesse sentido, também estamos providenciando melhorias na frota, com aquisição de novos veículos”, afirmou o secretário de Administração, Lula Prata.