No próximo dia 21 de novembro, das 8h às 17h, no estacionamento da Prefeitura, acontece a I Feira da Empregabilidade, evento organizado pela Agência SSRH Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Humano, que reunirá a presença de indústrias, expositores, empresas dos setores da educação, bancos e cooperativas bancárias, oferecendo oportunidade de conexão entre empregadores e futuros talentos.
A Prefeitura de Alagoinhas apoia a iniciativa por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Emprego (SDEE) e de Cultura, Esporte e Turismo (Secet). A estimativa é que cerca de 100 expositores façam parte da programação do evento. “A ideia é movimentar o cenário da empregabilidade em nossa cidade, onde empresas e candidatos terão um contato mais próximo. Estamos no mercado de recrutamento de pessoas há 14 anos e faremos um evento nos mesmos formatos de outros semelhantes que estão acontecendo em cidades da Bahia, com foco nas oportunidades de emprego para a população”, afirmou a diretora da SSRH, Sheila Damião.
Segundo Sheila, o intercâmbio entre empresas e pessoas provoca uma nova maneira de relacionar talentos e oportunidades. “Trazemos todos os participantes, expositores e visitantes para uma realidade de contato mais próximo, inclusive com microempreendedores, para que consigam divulgar suas marcas, empresas, linhas de crédito, entre outros”, explicou.
De acordo com o secretário da SDEE, Deraldo Carlos, trata-se de uma iniciativa de grande importância social e econômica para a comunidade local. “Será uma ponte entre trabalhadores, desempregados e o mercado de trabalho, promovendo diversas vantagens para a cidade e seus habitantes. Primeiramente, vem para contribuir com a geração de oportunidades de emprego e renda, ajudando a reduzir o desemprego e fortalecendo o crescimento econômico do município. Além disso, também oferece um espaço para que os trabalhadores possam acessar informações sobre vagas disponíveis, fazer contatos com empregadores e até mesmo participar de ações de qualificação profissional, como oficinas e palestras”, analisou o secretário.
Deraldo ainda completou, pontuando que o evento contribuirá para a promoção da inclusão social, pois permite que pessoas de diferentes faixas etárias, níveis de escolaridade e experiências tenham chances de se inserir no mercado de trabalho, valorizando o potencial de cada indivíduo e incentivando o empreendedorismo.
“Essa iniciativa reforça o compromisso do poder público em promover o desenvolvimento sustentável, melhorar a qualidade de vida da população e estimular a economia local. Assim, a Feira de Empregabilidade não é apenas uma oportunidade de emprego, mas um verdadeiro motor de transformação social, promovendo esperança, dignidade e um futuro mais promissor para todos os habitantes”, disse.

