Idosos com 73 anos ou mais começam a ser vacinados nesta quarta-feira

17 de março de 2021, 09:31

As quartas-feiras têm se tornado o dia da esperança, em Alagoinhas, com a chegada de novos lotes de vacina contra a Covid-19.  Por volta das 6h24 da manhã, deste 17 de março, mais 2.130 doses de Coronavac chegaram ao Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro.

Os imunizantes serão utilizados para dar continuidade à vacinação dos idosos com 73 anos ou mais e trabalhadores da saúde. A vacinação começa às 10h da manhã, no  Drive-Thur do Carneirão, finalizando às 16h.  É necessário apresentar  RG, CPF, cartão de vacinação e comprovante de residência. A imunização deste público continua na quinta-feira (18), das 8h às 16h ou até finalizar o estoque de vacinas.

Os idosos vacinados na primeira quinzena de fevereiro continuarão a receber a segunda dose, no mesmo local.

Foto: Thamires Almeida

A expectativa é de que, ainda essa semana,cheguem ao município um lote da vacina de Oxford. Em abril, há previsão do governo da Bahia enviar doses da recém-adquirida Sputiniki.

O município também se prepara para a compra de 80 mil doses de vacina, para imunizar os profissionais da Educação, visando o retorno das aulas presenciais. Na última terça-feira (16),  foi aprovado o projeto de lei, pela Câmara Municipal de Vereadores,  que garante a adesão de Alagoinhas ao consórcio municipal para compra de vacinas contra a Covid-19.

Foto: Roberto Fonseca