Representantes do poder público municipal, Faculdade Regional da Bahia (UNIRB), Conselho Municipal de Saúde, Grupo Humanizar-se, Santa Casa da Misericórdia, cidade de Esplanada, Grupo Fénix de Pojuca, além da sociedade civil estiveram na manhã dessa quarta-feira, 16, reunidos na Câmara de Vereadores durante a III Conferência Territorial LGBTT do Litoral Norte e Agreste Baiano.
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), promoveu o encontro com o objetivo de avaliar e propor estratégias para fortalecer a implantação do Sistema Nacional LGBTT na Bahia e sugerir diretrizes para implementação de Políticas Públicas de Promoção e Defesa da Cidadania e Direitos Humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.
Segundo o coordenador do Fórum LGBTT baiano Jurandir Teles, a presença de todos os interessados para discutir Leis que assegurem os direitos LGBTT é de essencial importância para fortalecimento do segmento. “Mesmo com a dificuldade de realizar esse evento em outros municípios, Alagoinhas abraça, mais uma vez, a realização desse encontro. É uma satisfação enorme ver lésbicas, gays e transexuais, participando e marcando representatividade para construção de políticas públicas igualitárias”, disse o coordenador.
A psicóloga do serviço de Assistência Especializada/Centro de Testagem e Aconselhamento do município Steleyjanes Galdine proferiu palestra sobre homofobia, depois de desfeita a mesa de abertura.
Estiveram presentes à mesa: A secretária de Infraestrutura e Planejamento Urbano (SECIN) Sônia Fontes, o presidente da câmara de Vereadores Roberto Torres, a diretora de Reparação da SEMAS Ludmila Fiscina, o presidente da comissão organizadora Domingos Sousa e o coordenador do LGBTT Baiano Jurandir Teles.
Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação
Publicado por: SECOM