Inauguração de novo espaço para atendimento do CadÚnico/Bolsa Família fortalece assistência social em Alagoinhas

13 de março de 2020, 18:17

Foto: Roberto Fonseca

Nesta sexta-feira (13), o prefeito Joaquim Neto entregou à população um novo espaço para abrigar as operações dos programas sociais que utilizam como base cadastral o Cadastro Único, do Governo Federal. Localizado no centro da cidade, a unidade possui salas de atendimento climatizadas, acessibilidade e capacidade de atendimento para mais de 1.500 pessoas.

Foto: Roberto Fonseca

A presença do CadÚnico/Bolsa Família no Centro vem para facilitar a vida das famílias beneficiárias, na medida em que vai proporcionar menos deslocamentos. Antes, para acessar os serviços, a população só poderia de dirigir à sede da secretaria ou aos quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, localizados na Nova Brasília, Santa Terezinha e nos distritos de Riacho da Guia e Boa União.

Foto: Roberto Fonseca

No ato de entrega, o secretário de Assistência Social, Alfredo Menezes ressaltou a importância de realizar as melhorias para que os equipamentos da área social funcionem cada vez melhor, dando mais qualidade e agilidade aos atendimentos. “É para as pessoas em situação de vulnerabilidade social que trabalhamos e os resultados positivos têm nos mostrado que estamos no caminho certo. Já avançamos na descentralização da SEMAS, com a implantação do Bolsa Família nos Cras, hoje, os benefícios eventuais são legalizados e também podemos nos orgulhar do grande salto no número de atendimentos dos Cras, do Criança Feliz e outros programas”, afirmou o secretário.

“Nossa meta é levar serviços essenciais que vão impactar positivamente na vida das pessoas. Esse equipamento e todas as ações que a Secretaria de Assistência Social vem desenvolvendo são valiosos para as famílias de Alagoinhas que realmente necessitam destes serviços, e vamos avançar ainda mais”, pontuou o prefeito Joaquim Neto.

Foto: Roberto Fonseca

Dona de casa, mãe de quatro filhos e moradora do bairro Mangalô, Maria Cristina Pina participou da inauguração. Com a unidade descentralizada, ela tem à mão os serviços da SEMAS. “Antes eu me deslocava de ônibus e seguia a pé para resolver qualquer problema do Bolsa Família na própria secretaria. Agora tem um posto aqui no Centro, achei ótimo e bem confortável. Estou muito feliz”, disse Maria Cristina.

O novo equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social fica localizado à Rua Soror Joana Angelica, S/N, Centro e o horário de atendimento é das 7h às 13h.