Inauguração e anúncio de mais obras de pavimentação asfáltica em Alagoinhas marcam o final de semana

24 de julho de 2022, 17:18

Foto: Roberto Fonseca

Uma cidade que tem mudado a sua cara e alegrado a população com a nova imagem. Assim está Alagoinhas, devido ao volume de obras que ocorrem simultaneamente pela cidade, realizadas pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura. Por isso, a inauguração da requalificação asfáltica na Rua Procópio da Silva e Avenida Santo Antônio foi motivo de festa na noite de sábado (23). Principalmente, porque veio acompanhada de anúncio de ainda mais obras de pavimentação asfáltica no bairro.

“O asfalto também vai cair” na Rua Frei Leão, Parque Santo Antônio, Travessa Conselheiro Junqueira (Beco da Carniça), travessas da Manoel Vitorino ( Ruas Professor Carlos Ramos e Manoel Bento), Travessa Santo Antônio, Santa Inês e Travessa Santa Inês, melhorando a qualidade de vida dos moradores e o tráfego para os motoristas.

“A pavimentação dá dignidade, mobilidade urbana, acesso mais facilitado ao centro da cidade, entre outros benefícios. Então, é um momento de felicidade está realizando essas obras, essas intervenções tão sonhadas pela população”, declarou a secretária de Infraestrutura, Maria das Graças Reis.

Foto: Roberto Fonseca

“Já pavimentamos, aproximadamente, quatrocentas ruas por todos os bairros de Alagoinhas”, disse o prefeito Joaquim Neto. “Eu tenho o prazer enorme de falar que nós somos a gestão que mais pavimentou ruas, reformou escolas e tem cuidado da saúde pública do nosso município. Hoje quem quiser operar em Alagoinhas já pode contar com o Centro de Cirurgias Eletivas”.

O prefeito também ressaltou a qualidade do tipo de asfalto utilizado, o CBUQ. “Nós sabemos que muitas e muitas ruas foram prometidas por outros prefeitos e eu me sinto muito realizado, porque quando a gente passa por aqui e vê esse tapete de asfalto quente, de BR, que vai durar muitos e muitos anos, nos dá grande satisfação”.

Foto: Roberto Fonseca

O sonho de Luziene Passos dos Santos, que tem 41 anos de idade e é servidora doméstica, foi realizado. “Onde eu morava era lama, Joaquim prometeu e cumpriu não só com a minha rua, mas com todas daqui. O bairro hoje dá gosto, hoje a gente tem valor porque nós limpamos nosso bairro, todo asfaltado. Ele falou e ele é homem de palavra e vai cumprir mais”.

O prefeito Joaquim Neto fez questão de mencionar o quanto a gestão é bem recebida pelos moradores do bairro Santo Antônio, “com enorme carinho”, e destacou o potencial artístico do cantor Robinho, que fez um show para os moradores comemorarem a conquista. Na segunda-feira (25), tem mais anúncio de obras, dessa vez no distrito de Boa União.