Incentivo a novas modalidades esportivas: Prefeitura de Alagoinhas inaugura pista de corrida de cavalos no Parque de Exposições | Prefeitura de Alagoinhas

Incentivo a novas modalidades esportivas: Prefeitura de Alagoinhas inaugura pista de corrida de cavalos no Parque de Exposições


12 de março de 2018, 12:12

A Prefeitura de Alagoinhas inaugurou, no último domingo (11), através da Secretaria de Agricultura (SEMAG), uma pista de corrida de cavalos no Parque de Exposições Miguel Fontes.

O evento de inauguração, que começou ontem por volta das 15h, contou com a realização de três páreos e reuniu adeptos de Alagoinhas e de cidades vizinhas.

“A pista ficou boa, bonita e bem feita. Está tudo bem organizadinho. É importante porque é um esporte, atrai muita gente, né, e, para mim, é um dos esportes que gosto mais. Corrida de cavalo e futebol. Faz uns 30 anos que assisto. É bonito corrida assim”, comentou Antônio Rosiê, que assistiu à corrida inaugural no domingo.

Para o morador Isaias da Silva Santos, a iniciativa é importante. “Eu acho que é uma das melhores coisas que estão acontecendo hoje em Alagoinhas. Pra mim, que moro há 20 anos aqui na cidade, é muito bom ver esse parque resgatado. Vêm as famílias de Alagoinhas e vêm as pessoas participar, brincar, se divertir. Tem que incentivar isso aqui”, pontuou.

O Secretário de Agricultura, Geraldo Almeida, destacou que a pista de corridas representa o cumprimento de uma das metas estabelecidas para trazer outras modalidades e opções de utilidade para a área. “Quando nós pegamos esse Parque de Exposições, ele estava praticamente abandonado. E a tradição do Parque era de um evento só no ano, então isso provocava também um estado de abandono, porque se fazia uma exposição agropecuária, geralmente no segundo semestre, e depois não se fazia mais nada. O parque ficava sem uso. O nosso propósito, quando assumimos a Secretaria de Agricultura, era de realizar eventos periódicos, porque isso traz a população para dentro do parque e a prefeitura tem oportunidade, além da questão do lazer, de propiciar negócios”, explicou o Secretário.

Geraldo Almeida ressaltou ainda que, além da corrida de cavalos, a inauguração permite a realização de outro esporte conjugado à pista: a corrida de argolinhas. “Com uma pista, abrimos a possibilidade para duas modalidades”, afirmou.

De acordo com o prefeito Joaquim Neto, que acompanhou de perto o primeiro páreo, além de diversificar as modalidades oferecidas no âmbito municipal, o esporte equestre torna Alagoinhas cada vez mais atrativa. “Hoje estamos entregando à população, sobretudo à população rural, um equipamento esportivo, e que certamente vai evoluir para sair do amadorismo, profissionalizar e, lógico, isso vai contribuir para atrair mais visitantes, como atraiu hoje, gerando emprego e renda aos restaurantes, bares, `a rede hoteleira e ao comércio. É um evento que alegra a população que é aficionada ao esporte e alegra também Alagoinhas, porque é um instrumento que a gente vai dando mais uso ao nosso parque”, assegurou.

A SEMAG informou que a Prefeitura construiu a pista com recursos próprios e apoio do vereador Duy do Frango, que destinou uma emenda para a obra. A Secretaria comunicou também que está reformando um dos galpões do local que deverá ser transformado em lanchonete-bar para dar suporte ao público das corridas. A inauguração reuniu cerca de 1200 pessoas no Parque de Exposições Miguel Fontes.

Inauguração pista de corrida de cavalos - Parque de Exposição Miguel Fontes

 

 

← voltar

 

Para queixas, sugestões e elogios, clique aqui.